Novidades

latest

ESC 2019: Australia Decides como final nacional da Austrália


Depois dos rumores, fica a confirmação de que a emissora australiana SBS irá realizar a primeira final nacional para selecionar os representantes do país em Israel!

O tablóide The Courier Mail avança hoje que a Austrália irá levar a cabo a sua primeira final nacional para escolher quem representa o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. 'Australia Decides' será o nome da seletiva que, segundo o mesmo jornal, irá ser realizada em Gold Cost, Queensland.

Gold Coast Convention and Exhibition Centre, uma arena com capacidade entre 6 a 10 mil pessoas, será o espaço que irá acolher a final nacional, que também já tem data marcada: 9 de fevereiro. A realização da seletiva será assegurada numa parceria estabelecida entre a emissora nacional SBS e a Blink TV.

Será assim a primeira vez, desde 2015, que a Austrália leva a cabo a realização de um festival da canção nacional para a escolha daquele que será o próximo representante do país em Telavive. Paul Clarke, diretor geral da Blink TV, afirmou que são "muitos os planos pensados" para que Gold Coast seja um 'centro eurovisivo' em fevereiro próximo. 

Segundo as informações, a emissora do país já abriu o período de submissão de temas para a Eurovisão, prazo esse que termina a 4 de novembro. O vencedor do 'Australia Decides' será, à semelhança da Eurovisão, decidido por voto do júri e voto popular.

Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: La Vanguardia

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved