Novidades

latest

Ucrânia: emissora ucraniana sem financiamento


Dívidas da emissora nacional ucraniana, Companhia Nacional de Radiodifusão Pública da Ucrânia (UA:PBC), preocupam a União Europeia de Radiodifusão (UER/EBU).

Na passada terça-feira, dia 25 de setembro, a transmissão da emissora ucraniana foi cortada em todo o país devido às suas dívidas e falta de financiamento, sendo que este ano a UA:PBC, que tem um dos orçamentos mais baixos na Europa, apenas recebeu metade dos fundos estipulados pela lei ucraniana.  

A EBU, tem mantido contactos com as autoridades locais para resolver este problema e tem auxiliado a emissora a obter financiamento de acordo com as leis ucranianas e europeias.

Num comunicado à imprensa, a EBU afirma: "é fundamental que os cidadãos tenham acesso a notícias e informações independentes e pluralistas. Isto é especialmente importante no período que antecede as eleições presidenciais e parlamentares do próximo ano na Ucrânia."

Já no início deste ano, a EBU divulgou um artigo revelando que a emissora estatal da Ucrânia estava em risco iminente de fechar devido à falta de financiamento.

A Ucrânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde a edição de 2003. Com duas vitórias no bolso (2004 e 2016), o país é dos únicos que, nas edições em que participa, nunca falhou uma final. Em 2018, em Lisboa, o país foi representado pelo cantor MELOVIN, com a canção “Under the ladder”, tendo alcançado o 17º lugar da grande final, com 130 pontos.

Recorde a actuação de MELOVIN:



Fonte/Imagem: esctoday.com/Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved