Novidades

latest

ESC 2019: governo israelita não vai ajudar nos custos da Eurovisão


A organização do Eurovision Song Contest (ESC) 2019 continua a dar que falar. Desta vez são os fatores económicos que podem mesmo fazer com que Israel não receba a próxima edição do concurso.

O prazo para o primeiro depósito de 12 milhões de euros relativo à organização do ESC 2019 já passou sem que a IPBC, emissora israelita, tivesse pago o montante exigido pela EBU. Em declarações ao site Ynet, o ministro das finanças israelita Moshe Kahlon afirma que a IPBC pode fazer a transferência do dinheiro "a qualquer momento". "A IPBC errou. Têm de gerir os recursos como qualquer outro órgão público. As tentativas de ligar esta situação a questões políticas são erradas. Não há razão para o concurso não ser sediado em Israel", disse.

Mas a IPBC vê as coisas de forma diferente e afirma não ter as posses monetárias exigidas e só conseguir organizar o evento caso o governo o financie em parte. Da parte do primeiro ministro chegam mais 'acusações' de que a IPBC tem dinheiro suficiente para sediar o ESC e está a tentar sabotar o concurso. Já a IPBC responde dizendo que não pode usar o seu dinheiro a menos que despeça 200 trabalhadores ou reduza nas produções originais. Os israelitas têm até esta terça-feira para pagar os 12 milhões.

Fonte: escXtra; escbubble

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved