Novidades

latest

Destino Israel: Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel


GRÉCIA - ANASTASIOS RAMMOS


Se, há pouco mais de um ano, perguntássemos a um grego quem era Anastasios Rammos, a probabilidade de obtermos uma resposta era quase nula. Anastasios Rammos é um jovem cantor ainda sem nenhum álbum lançado que alcançou a fama (ou ainda está a alcançar) ao compor e dar voz a "An Me Deis Na Klaio", uma música lançada no verão passado num EP de Helena Paparizou. O dueto foi elogiado por fãs e ganhou tudo o que era prémio grego e cipriota. Depois disso Anastasios Rammos presenteou-nos com "Ta Kala Paidia", o seu último single (e também o melhor) que mostra todas as suas qualidades enquanto compositor, letrista e intérprete. A indústria musical grega é ótima mas, por vezes, falta-lhe algo de novo e é aqui que entra Anastasios Rammos que mantém como base o pop laiko mas que lhe dá um toque especial que o distingue dos demais. Se pensarmos nos resultados gregos desta década, percebemos que apenas por duas vezes o país chegou ao top 10 e, coincidência ou não, foi com Loucas Yiorkas e os Koza Mostra sendo que ambos foram à Eurovisão com músicas genuínas. A Grécia esforça-se demasiado para arranjar uma "música eurovisiva" e esquece-se que aquilo que nós queremos e gostamos é algo mais grego. 



HOLANDA - NATALIE LA ROSE


A Holanda é aquele primo que viaja durante o ano todo por todo o mundo e depois aparece no dia de Natal vestido com um casaco luxuoso de casimira e com um sotaque francês. Parece que os holandeses estão numa bubble exclusiva onde apenas entra o melhor vinho tinto e recitações da mais antiga poesia. Se esta estratégia não resultou numa vitória em 2014, então agora é sempre a descer na tabela de classificações. Do que é que gostávamos de ver vindo da Holanda? Fast-food music. Pop mainstream para dançar sem termos de refletir sobre o significado metafísico da vida. A verdade é que a Holanda não é só country e folk depressivo… a Holanda tem a Natalie La Rose.
Natalie é uma artista com um hit mundial e, logo aí, já é um nome que entoa em mais ouvidos do que “Waylon”.  Não é uma cantora muito talentosa. Atrevo-me a dizer que Natalie canta tão bem ao vivo como a Ana Malhoa, mas é uma grande performer e, sejamos sinceros, essa foi a história do Chipre na Eurovisão em 2018. Se a Holanda seguisse os sucessos do Top 3 da Eurovisão 2018, Natalie La Rose já teria sido contactada.



HUNGRIA - GÁJER BÁLINT


Gájer Bálint tentou representar a Hungria três vezes e falhou sempre. Porque é que tem lugar nesta rubrica? Porque apresentou algo diferente e é isso que esperamos sempre do A Dal e da Hungria. Não sabemos se já alguém o apelidou de Michael Bublé húngaro mas fica a ideia. O seu estilo é, de facto, muito semelhante ao da estrela canadiana na medida em que canta pop com influências jazz. Nunca se destacaria pela enorme extensão vocal mas sim pelo timbre perfeito para este género musical e pela presença de palco capaz de nos querer fazer dançar.



IRLANDA - HEATHERS


Nos últimos anos tornou-se uma tradição haver rumores de que as Heather iriam representar a Irlanda na Eurovisão e depois ficamos desapontados quando outro vanilla-white-boy-with-a-guitar é anunciado. As duas irmãs Macnamara têm um som diferente do que fomos habituados pelas participações da Irlanda na Eurovisão. Os últimos dois singles da banda têm o toque de catchy de que uma canção eurovisiva precisa, elas têm um look alternativo e as harmonias vocais estão sempre on point. Gostávamos de ver se a Irlanda conseguiria pegar no desafio de ter de fazer um show visual mais arrojado do que tem feito e o que, na realidade, seria uma canção eurovisiva vinda das Heathers.



ISLÂNDIA - OF MONSTERS AND MEN


Ora aqui está um trunfo que a Islândia pode levar ao festival. Tudo bem que a música seja um bocado antiga, mas música de estilo country e alegre nunca fez mal a ninguém! Até acaba por contrastar com a própria imagem da Islândia, já que a maioria dos dias lá são meio “acinzentados”. Para além disso, a banda é conhecida e já arrecadou alguns prémios, o que pode fazer com que a Islândia suba novamente às luzes da ribalta!



ISRAEL - ELIAD


Eliad é um ator e cantor israelita de 28 anos. O famoso artista hebreu já lançou um álbum em 2015 titulado de “Siman”. Os seus maiores sucessos são “Sweet as Marley”, “I've Always Dreamed” e “Light”. Eliad canta todos os seus temas em hebraico. As suas canções têm uma mistura de tradicional e contemporâneo, o que poderia funcionar na Eurovisão.



Ouça as canções dos artistas escolhidos pela equipa CE na playlist Destino Israel no Spotify:



Por: Jessica Mendes, Andreia Valente, Patricia Leite e João Vermelho

Imagens: Mad TV, The Edge, lyricstranslate, Wikipedia, filepicker, pinimg/Vídeos: Panik Records, Natalie La Rose Official, Gájer Bálint, heathersdublin, Of Monsters and Men, OfficialEliad

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved