BÉLGICA - EMMA BALE
Já conhecemos o nome, o trabalho e o registo da Emma Bale há algum tempo. A cantora já podia ter sido uma das selecionadas para representar o país na Eurovisão, desde o início das escolhas internas. Um registo com o qual é difícil não nos identificarmos. Uma voz doce e cativante. Possivelmente o género mais forte na música nacional deste país.
BIELORRÚSSIA - IOWA
Apesar de ser uma banda enorme na Rússia, contando com vitórias e nomeações nas maiores premiações russas como o NewWave e o Zolotoi Grammofon, o berço dos IOWA foi mesmo a pequena Bielorrússia. A mistura do indie pop com a música eletrónica é o que define o estilo muito particular dos IOWA, que conjuga de forma perfeita com o carisma e voz pura de Ekaterina Ivanchikova. A dinâmica deste trio seria capaz de preencher um palco eurovisivo com algo completamente original, sem ser necessário recorrer a apetrechos inúteis como rosas vermelhas.
BULGÁRIA - MIHAELA MARINOVA
Mihaela Marinova tem presença habitual nos rumores eurovisivos para a Bulgária e é fácil entender porquê. Em 2015, com apenas 17 anos, um ano após ter participado no X Factor búlgaro, lançou o debut single "Stapka Napred" que conquistou os lugares cimeiros das tabelas da Bulgária, tornando-se na canção mais reproduzida nas rádios e estações televisivas do país nesse ano, cujo sucesso se prolonga até aos dias de hoje. Ao longo destes últimos anos, Mihaela tem acrescentado à sua discografia várias canções catchy que envolvem vários géneros musicais, dignas de um palco eurovisivo e muito mais.
CHIPRE - GIORGOS PAPADOPOULOS
Giorgos Papadopoulos é um dos nomes mais conhecidos da indústria musical greco-cipriota da atualidade. O seu género é aquele que mais se ouve na rádios gregas: o pop com muita influência do laiko, estilo tradicional grego que caiu em desuso no palco eurovisivo já que, muitas vezes, o que os eurofãs apelidam "tradicional" é apenas uma tentativa de agradar às massas. Giorgos Papadopoulos tem a seu favor os anos de experiência e traria à Eurovisão aquilo que os seus conterrâneos efetivamente ouvem. Seria praticamente impossível alcançar o resultado de Eleni Foureira mas era uma excelente aposta para regressar às origens e mostrar ao público a excelente qualidade musical dos helénicos.
CROÁCIA - LUMINIZE
Luminize é um grupo musical composto por 4 raparigas de seus nomes: Marcela, Matilda, Irena e Tea. A banda pop rock croata já lançou diversas músicas com algum sucesso como “Zašto Još Volim”, “Kill With Love” e “Twilight” entre outras. O seu estilo moderno e cativante certamente poderiam ser uma boa aposta para o país balcânico.
DINAMARCA - BRO
Não sabemos se a escolha é acertada ou não, mas o facto é que de muita música dinamarquesa, esta é uma das mais atuais. Tem uma batida forte, o que até pode apelar ao “batimento do pé” e transmite uma sensação de “frescura”. É uma escolha arriscada, mas como temos visto ao longo das últimas edições, o que é comercial tem vindo a ganhar pontos.
Ouça as canções dos artistas escolhidos pela equipa CE seguindo a playlist Destino Israel no Spotify:
Por: Pedro Lopes, Catarina Gouveia, Jessica Mendes, João Vermelho e Patricia Leite
Imagens: FestivAll App, ByCard, floor5studio, Bizznews, denhaagfm, Ekstrabladet/Vídeos: Emma Bale, iowamusicband, Virginia Records, PanikRecordsTube, LuminizeVEVO, BroVEVO
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.