Novidades

latest

ESC 2019: Haifa poderá estar fora da corrida para sediar a Eurovisão


A notícia ainda não está confirmada, mas os media israelitas avançam que a cidade de Haifa desistiu da proposta de sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.

Com a possibilidade avançada, ficam apenas três as cidades interessadas em acolher a próxima edição do Festival da Eurovisão. Segundo os media locais, Haifa saiu da corrida para sediar o evento. A emissora estatal israelita KAN não terá recebido a proposta de candidatura da cidade a tempo do fim do prazo, tendo enviado uma carta ao presidente da câmara local a dar conta que o local já não estaria dentro das possibilidades de escolha.

A carta enviada pela emissora israelita comunicava que: "no dia 8 de julho, organizámos uma reunião no gabinete do presidente sobre a possibilidade de a cidade de Haifa receber o Festival da Eurovisão. Quer antes quer depois da reunião, foram enviadas missivas por parte da nossa organização e da partes da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) sobre acolher o evento em Haifa, incluindo todos os prazos de envio da proposta. A última carta data de 18 de julho. Visto não termos recebido nenhuma resposta (oral ou escrita), assumimos que não estão interessados em organizar e em continuar a participar neste processo. Agradecemos o vosso interesse e desejamos toda a felicidade.".

Apesar das notícias saídas e dos rumores criados, o presidente de Haifa argumenta que a cidade continua plenamente interessada em acolher o evento. Sem uma confirmação definitiva sobre este caso, três cidades mantém o interesse em sediar a Eurovisão: Jerusalém, Tel Aviv e Eilat.

Fonte: Eurovoix/ Imagem: Travel365
( Hide )
  1. Haifa podia ser uma ótima escolha. Espero que decidam Tel Aviv e não Jerusalém. Não queremos conflitos no ESC

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved