Novidades

latest

JESC 2018: Bielorrússia revela regras de seleção


A emissora nacional bielorrussa, BTRC, revelou o método de seleção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018, que se irá realizar em Minsk , na Bielorrússia.

As regras serão as seguintes:
  • As músicas terão de ser cantadas em bielorrusso ou russo, e até 40% da letra pode incluir outra língua.
  • As músicas apenas podem ser escritas por cidadões bielorrussos, ou que tenham vivido na Bielorrússia pelo menos durante o período de dois anos e meio.
  • As músicas não podem ter sido lançadas antes de um de maio de 2018.
  • Não mais de seis pessoas podem atuar em palco.
  • Todos os que queiram participar na seleção nacional, terão de enviar as suas propostas antes de 29 de junho. A final não irá ser mais tarde do que 15 de setembro e o vencedor será decidido pelo televoto e pelo júri. Em case de empate, o júri votará novamente nas canções empatadas, decidindo o representante da Bielorrússia no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018.

A Bielorrússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2003 e já venceu por duas vezes: em 2005 com Ksenia Sitnik e “My vmeste” e em 2007 com Alexey Zhigalkovich com “S druz’yami”. Em 2016, o país foi representado por Alexander Minyonok e a canção "Musyka moikh pobed (Music is my only way)", alcançando o 7.º lugar na final com um total de 177 pontos.

Fonte/Imagem: eurovoix/belarusfeed

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved