Novidades

latest

ESC 2019: emissora da Islândia interessada em participar


Ainda só passados três dias da grande final do Festival Eurovisão da Canção 2018, começam a surgir as primeiras confirmações de países participantes na próxima edição

Skarphéðinn Guðmundsson, director de programas da televisão nacional islandesa Sjónvarpið (RÚV), afirmou que "é expectável participar no próximo ano, tal como tem acontecido até agora". 

Apesar dos resultados menos bons alcançados nas últimas edições do Festival Eurovisão da Canção (ESC), o certame é um dos programas mais visto pelos islandeses, o que ponde antever a participação do país no próximo ano. Nos próximos meses de Outono, será expectável uma resposta à participação da Islândia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.

No entanto, surgem algumas vozes que apelam à não participação da Islândia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 em discordância com as políticas realizadas em Israel. Entre eles está Daði Freyr, segundo classificado do Söngvakeppnin 2017, selecção nacional islandesa. 

Num tweet feito pelo cantor, Daði Freyr revela que esperava responder ao apelo dos fãs e participar na selecção nacional da Islândia no próximo ano, mas o conflito entre Israel e Palestina, levou a sua banda a mudar de planos. 


Outro um dos defensores ao boicote ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, é o representante islandês em 1997, Paul Oscar. Numa publicação colocada na rede social Facebook, o cantor enumera as diferentes violações de leis internacionais por parte do estado isrealita.



Na passada segunda-feira, uma petição foi criada contra a participação da Islândia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, à qual mais de 16.000 islandeses já tinham assinado.

A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e o seu melhor resultado é um segundo lugar por duas vezes: em 1999, com Selma e a canção “All Out of Luck”, e em 2009, com Yohanna e a canção “Is It True?”. Em 2018 o país foi representado por Ari Ólafsson e a canção “Our choice”, alcançando o 19º lugar na semifinal com um total de 15 pontos.


Recorde a actuação de Ari: 


Fonte: esctoday;wiwibloggs/Imagem: eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved