Novidades

latest

Portugal: Salvador e Luísa Sobral condecorados devido ao seu "êxito singular" na Eurovisão


Salvador Sobral e Luísa Sobral, vencedores do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, receberam a Ordem de Mérito, dada em mãos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Esta gratificação foi feita no final da cerimónia de entrega do Prémio Personalidade do Ano 2017, da  Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP), na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, devido ao "êxito singular" da vitória portuguesa eurovisiva. Esta Ordem de Mérito pretende distinguir "atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade".

"A quase um ano do momento vivido, existe já o distanciamento que faltava no turbilhão de factos e sentimentos então dominantes", considerou o Presidente da República, que acrescentou: "Este é o instante adequado para anunciar a condecoração com a Ordem do Mérito, atribuída em nome de Portugal".

Relembramos que Portugal venceu o ESC 2017 com a música "Amar Pelos Dois", que arrecadou um total de 758 pontos. Devido a esta vitória, o festival acontece este ano em Lisboa, no Altice Arena, nos dias 8, 10 e 12 de maio.

Fonte: TSF/Imagem: Público

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved