Novidades

latest

ESC 2018: foram revelados mais detalhes sobre a Grande Final


 Foram reveladas mais novidades sobre o que se passará no palco da Grande Final do Festival Eurovisão da Canção. A notícia foi avançada há instantes durante a emissão da RTP1 dedicada ao concurso. 

Durante a emissão da RTP1dedicada à organização do ESC, conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos durante a tarde de hoje, foram avançados os nomes dos convidados internacionais que estarão presentes extra-concurso no maior evento de entretenimento alguma vez organizado em Portugal.

Nuno Galopim, Gonçalo Madaíl e Henrique Amaro revelaram há pouco mais algumas surpresas que se passarão na Grande Final do Festival da Eurovisão. Começaram em primeiro lugar por dizer que o Euroclub será transferido para uma discoteca no Terreiro do Paço e a ele terão acesso para além das delegações, imprensa e fãs acreditados. 

Durante a Flag parade, o tradicional desfile de bandeiras, Nuno Galopim anunciou que a mesma terão os Beatbombers a atuar ao vivo. Estes foram já responsáveis pela elaboração da bando sonora que faz parte do vídeo de apresentação da cidade de Lisboa como cidade anfitriã do evento. 
Branko fará também uma viagem eletrónica entre o mundo lusófono, ou seja, entre Cabo Verde, Angola, Portugal e Brasil. Este último cantor participou também como compositor no Festival da Canção 2018.


De forma a promover a nossa "Portugalidade" e as nossas tradições musicais, o Fado também estará presente. Ana Moura e Mariza também estarão presentes no palco da Eurovisão. 
Finalmente, o nosso vencedor Salvador Sobral também estará presente com a música que nos sagrou campeões, assim como trará também um tema inédito do seu novo disco.

Ana Moura - "Dia de Folga"

Mariza - "Melhor de Mim"


Portugal participou pela primeira vez no ESC em 1961. Até ao ano passado era conhecido como "o país que mais vezes participou no ESC sem nunca ter alcançado o Top 5 da competição". Em 2017, na cidade de Kiev a tendência inverteu-se com a representação de Salvador Sobral e a canção "Amar pelos dois", onde Portugal obteve a sua primeira vitória com 758 pontos. Alcançando assim a maior pontuação obtida no festival.  

Recorde em baixo a participação de Portugal no ESC 2017:


Fonte: RTP / Vídeo: Eurovision 

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved