Novidades

latest

E Foi Por Pouco... 6 - Feli, Nicoline, Margaret, Orgesa, Lusine Mardanyan



Feli  - "Bună de iubit (Royalty)"
3.º lugar na Selecția Națională 2018.

Música: Isto é tudo o que a segunda semifinal da Eurovisão tem em falta: uma canção upbeat muito catchy, divertida, com atitude. É uma música bastante original e com imensa personalidade. A Feli, para além de ser linda de morrer, faz transparecer ser a pessoa mais feliz do mundo, contagiando toda a gente inevitavelmente.

Apresentação: A coreografia estava um pouco all over the place. Vocalmente, foi perfeito. Visualmente, houve momentos não tão bem conseguidos, que teriam de ser repensados para a Eurovisão - ainda assim é de louvar o esforço por parte de alguém que tinha acabado de perder o seu pai.

Comparação com a vencedora: "Royalty" é uma canção claramente superior a "Goodbye" e teria mais hipóteses de conseguir um bom resultado em Lisboa. Com um staging melhorado, isto era top 10 material. Ainda é difícil de perceber o que passou pela cabeça dos romenos.

Pontuação: 10 pontos

     






Nicoline - "Light Me Up"
Finalista no Melodi Grand Prix 2018.

Música: "Light Me Up" não traz nada de novo, é uma canção pop do género do que mais se produz em países como a Noruega e Suécia, mas está bem construída, entretém e tem um refrão que fica na cabeça após a primeira audição.

Apresentação: Nicoline pegou numa canção um tanto mediana e conseguiu torná-la memorável com um dos melhores stagings desta temporada eurovisiva. As luzes, as indumentárias, a coreografia com as cadeiras, a combinar com os vocais impecáveis. Foi, sem dúvida, a melhor surpresa do Melodi Grand Prix.

Comparação com a vencedora: Optar pela canção de Alexander Rybak é, em tudo, a escolha mais inteligente. Se formos a comparar a qualidade entre uma e outra, a conversa é diferente, mas a Noruega optou pela música que lhes dará o melhor resultado possível na Eurovisão.

Pontuação: 8 pontos




Margaret - "In My Cabana"
7.º lugar no Melodifestivalen 2018.

Música: Uma canção pop com uma entidade tropical, ao estilo de alguns grandes êxitos musicais atualmente. A canção tem vários ganchos, o que torna o tema bastante dinâmico. A letra é semelhante a "Havana", mas Margaret dá-lhe um toque especial, o que torna "In My Cabana" nada genérica. 

Apresentação: No Melodifestivalen, raras são as atuações que não são bem executadas. Margaret é bastante profissional em palco e a sua voz foi melhorando ao longo da final nacional. Na final, pode-se dizer que "In My Cabana" estava perfeitamente concebida para a Eurovisão. Desde o vestuário da cantora, bastante arrojado, às imagens projetadas e acabando na coreografia. Margaret é uma excelente performer. 

Comparação com a vencedora: Talvez "Dance You Off" seja mais indicado para a Eurovisão, mas imaginamos os eurofãs a vibrar mais com "In My Cabana".  

Pontuação:  10 pontos






Orgesa Zaimi - "Ngrije Zerin"
Finalista no FiK 56.

Música: A canção de Orgesa seria uma aposta completamente diferente daquilo que a Albânia já teria levado ao certame europeu. Um tema bastante radiofónico, com uma energia e ritmo contagiantes e muito bem interpretado.

Apresentação: A imagem da cantora é bastante distintiva, o que chamaria as atenções. As atuações na final nacional albanesa nunca são muito elaboradas, mas na Eurovisão, com um jogo de luzes e câmaras bem executados, seria um tiro certeiro. 

Comparação com a vencedora: "Mall" é superior a "Ngrije Zerin", embora esta última pudesse ganhar uma maior aceitação dentro da comunidade eurovisiva. 

Pontuação:  10 pontos


       


Lusine Mardanyan - "If You Don't Walk Me Home"
8.º lugar no Depi Evratesil

Música: De todas as músicas do Depi Evratesil, esta é aquela que menos associaríamos à Arménia. uma melodia simples sem qualquer tipo de fireworks e muito emotiva. Talvez acabe por ser monótona aos olhos da maioria e peque pelo final pobre mas é uma canção cheia de qualidade.

Apresentação: Lusine tem uma voz lindíssima e, apesar das falhas que vêm da fragilidade da sua voz, dá um encanto diferente à música que ganha muito com a atuação a preto e branco que acaba por ser marcante.

Comparação com a vencedora: "Qami" é uma balada muito mais impactante que "If You Don't Walk Me Home". No entanto, esta poderia ter o efeito The Common Linnets e surpreender na hora da votações.

Pontuação: 10 pontos


Vídeos: Depi Evratesil, Fik, Melodifestivalen, TVR, NRK

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved