Novidades

latest

Dinamarca: revelados os resultados da finalíssima do Dansk Melodi Grand Prix 2018


A emissora pública dinamarquesa Danmarks Radio (DR), revelou os resultados da finalíssima do Dansk Melodi Grand Prix (DMGP), ganho por Rasmussen.

Com a votação para a selecção do representante da Dinamarca repartida entre 50% dos votos do júri e 50% dos votos do público, houve um concenso entre ambos no que toca à votação das três músicas da finalíssima do DMGP, selecção nacional da Dinamarca. 

Fique a conhecer os resultados da votação:

Rasmussen – "Higher ground "– (Júri: 30%, Público: 20.1%, Total: 50.1%)
Anna Ritsmar – "Starlight" – (Júri: 13.3%, Público: 18%, Total: 31.3%)
Albin Fredy – "Music for the road" – (Júri: 6.7%, Público: 11.9%, Total: 18.6%)

No que toca à votação do júri, Higher Ground foi claramente o favorito, conquistando mais do dobro dos votos das outras duas canções. Enquanto que a decisão do público foi mais renhida, sendo a diferença do primeiro classificado para o segundo de apenas 2.1% dos votos. 

A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção “Dansevise”, em 2000, com Olsen Brothers e canção “Fly on the Wings of Love”, e em 2013, com Emmelie de Forest e canção “Only Teardrops”. Em 2017 o país foi representado por Anja Nissen e a canção "Where I am", alcançando o 20º lugar na Final com um total de 77 pontos.

Reveja "Where I Am":


Fonte: esctoday; escfinales

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved