Novidades

latest

Geórgia: Iriao cantarão na língua do país


Os representantes da Geórgia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018 revelaram à imprensa georgiana que a canção que trarão a Lisboa será cantada na língua nativa da Geórgia, com algumas frases em inglês.

Quem o afirma é a agência Sputnik Georgia. Iriao, representantes da Geórgia para o ESC 2018, cantarão maioritariamente em georgiano, com algumas frases em inglês. A canção representante foi escrita por Dato Malazonia, fundador do grupo. Segundo o grupo, trata-se de uma canção "melódica e fácil de entender".

Os próximos meses serão muito trabalhosos para os Iriao. Já no próximo mês de fevereiro o grupo deslocar-se-á a Portugal para a gravação do postcard para o festival, em maio. 

Em todas as participações da Geórgia no ESC, apenas se ouviu o idioma georgiano uma única vez, ou seja, em 2012, através do cantor Anri Jokhadze, com a canção "I´m a joker". A canção ficou-se pela semifinal, em 14º lugar, o segundo pior resultado do país. 

Na edição passada do ESC, em Kiev, o país foi representado por Tamara Gachechiladze, com a canção "Keep the Faith", tendo ficado pela semifinal, onde alcançou o décimo primeiro lugar com 99 pontos. 

Recorde aqui a participação da Geórgia no ESC 2017:

 

Fonte: Eurovoix/Imagem e Vídeo: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved