Artistas de toda a parte submeteram as suas canções e agora é a hora de os internautas votarem nas suas favoritas.
No mês passado, a Radiotelevisione della Repubblica di San Marino (SMRTV), emissora estatal de San Marino, em colaboração com a competição 1in360, abriu envios para a primeira seleção nacional do país, que visa eleger o representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018.
A SMRTV e a 1in360 vão dar um wildcard a um artista de San Marino, para que um artista do país seja apresentado já. A seleção do wildcard será anunciada no dia 15 de dezembro. Sabe-se também que, no total, serão atribuídos três wildcards. O segundo wildcard será escolhido pela OGAE, enquanto que o terceiro serão os internautas a decidir: a votação abriu hoje e encerra dia dez do presente mês (dezembro).
Finalmente, as restantes sete canções serão selecionadas pela SMRTV, em conjunto com a 1in360.
Um total de sete eventos, apresentados por Nick Earles e Kristin Stein, serão transmitidos online entre janeiro e fevereiro. A canção que representará San Marino será escolhida em fevereiro, durante uma seleção nacional televisionada.
O São Marino estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008 e o seu melhor resultado é um vigésimo quatro lugar na final: em 2014, com Valentina Monetta e a canção "Maybe", e um total de 14 pontos. Em 2017 o país foi representado por Valentina Moneta & Jimmie Wilson e a canção "Spirit of the Night", alcançando o 18º lugar na segunda semifinal com um total de 1 ponto.
Reveja "Spirit of the Night":
Fonte: ESCPedia/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.