Novidades

latest

Portugal: RTP emite documentário sobre vitórias de Salvador Sobral


Rádio e Televisão de Portugal (RTP) vai transmitir um documentário sobre a vitória de Salvador Sobral no Festival da Canção e no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2017.

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) revelou na tarde de ontem, 15 de dezembro, que irá emitir um documentário sobre a vitória de Salvador Sobral no Festival da Canção e no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2017. "Sem Fazer Planos do Que Virá Depois" será transmitido após o Natal, nos dias 26 e 27 de dezembro, às 21h00 (hora de Lisboa). Cada episódio terá cerca de 50 minutos.

Veja o anúncio feito na página de Facebook do Festival da Canção:


Na grelha de programação da RTP pode ler-se, relativamente ao primeiro episódio: "Nos tempos em que o Festival da Canção era marcante os principais nomes da música portuguesa participavam. Memórias de grandes canções lançaram um percurso que passou pelo repensar do formato do Festival, que colheu os frutos com "Amar Pelos Dois", o triunfo que cativou o país. O processo de composição da canção por Luísa Sobral, o ambiente de festa vivido entre todos no Festival da Canção, a forma como Salvador Sobral viveu este desafio, que teve o primeiro momento de glória com os dois irmãos a interpretar o tema no Coliseu dos Recreios, a 5 de março são calcorreados neste documentário. Com imagens inéditas dos bastidores das semifinais e da Final na Green Rom, depoimentos de Simone de Oliveira, Lena d´Água, Tozé Brito, Filomena Cautela, Celina da Piedade, Noiserv e Júlio Isidro, o primeiro episódio do documentário "Sem Fazer Planos do Que Virá Depois" apresenta ainda uma versão inédita de "Amar pelos Dois" interpretada ao vivo, apenas com voz e guitarra, por Luísa Sobral." Relativamente ao segundo episódio: "Depois da vitória em Lisboa, o primeiro dilema chegou com os problemas que o estado de saúde de Salvador Sobral colocava pela frente, pondo, inclusivamente, em risco a sua ida a Kiev. O segundo episódio de "Sem Fazer Planos do Que Virá Depois" mostra como foi posto em marcha o plano de trabalhos, como desde os primeiros ensaios a canção "Amar Pelos Dois" encantou, os momentos de emoções vivido na Red Carpet (quando muitos questionavam mesmo se o cantor português iria aparecer),os ensaios mais jazzy que deram que falar, revela o ambiente dos bastidores em Kiev, o momento do triunfo na grande final e o regresso apoteótico a Lisboa. Conta ainda com depoimentos dos irmãos Sobral, da chefe de delegação da RTP Carla Bugalho, de José Carlos Malato, do produtor Fernando Martins e de bloggers e fãs do Festival da Eurovisão. "Sem Fazer Planos do Que Virá Depois" apresenta ainda uma versão inédita de " Amar Pelos Dois", apenas com voz e piano, por Salvador Sobral."

Fonte; Vídeo; Imagem: RTP



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved