Novidades

latest

Polónia: abertas as inscrições para o Krajowe Eliminacje 2018


A TVP, emissora estatal da Polónia, já abriu o período de inscrição para o Krajowe Eliminacje, a final nacional do país que selecionará a canção para a Eurovisão 2018.

A Polónia é o país que se segue no mapa das finais nacionais. A Telewizja Polska (TVP), abriu esta manhã o período de submissão de canções para a sua seletiva Krajowe Eliminacje, já utilizada nos últimos anos, e que tem garantido as sucessivas qualificações do país para a final do Festival Eurovisão da Canção (ESC).

Assim, a partir do dia de hoje e até 1 de fevereiro, artistas e compositores polacos poderão submeter candidaturas para a TVP, sendo que as canções enviadas terão de ser, posteriormente, interpretadas em polaco ou em inglês, sem haver, no entanto, qualquer tipo de restrições quanto à origem dos compositores. Também a duração das músicas e restantes pormenores da seletiva seguem os moldes exigidos pela Eurovisão. Mais detalhes serão esperados no decorrer do início do próximo ano.

A Polónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 1994, com Edyta Gorniak e a canção "To Nie Ja". Em 2017 o país foi representado por Kasia Moś e a canção "Flashlight", alcançando o 21º lugar na final com um total de 64 pontos.

Recorde a prestação de Kasia Moś:



Fonte: ESCToday/ Imagem: Eurovisionworld/ Vídeo: Eurovision.tv



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved