Novidades

latest

EYD: concurso será transmitido pela RTP2


O Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos (EYD) será transmitido em diferido no próximo sábado, dia 16 de dezembro de 2017, pelas 22h05 (hora de Lisboa), na RTP2.
´
O concurso que elege o melhor bailarino da Europa terá lugar no próximo sábado, dia 16 de dezembro de 2017, na capital da República Checa, a cidade de Praga. Apesar de ser em diferido, a RTP transmitirá o evento através do canal RTP2 pelas 22h05 (hora de Lisboa) e contará com a participação de Margarida Mercês de Melo (apresentadora do Festival RTP da Canção de 1985 e 1993) e de Luís Moreira (antigo bailarino da Companhia Nacional de Bailado), como comentadores.

Após seis anos de ausência, Portugal estará este ano representado na competição por Raquel Fidalgo. A bailarina, natural de Lisboa e a trabalhar atualmente na Companhia Nacional de Bailado,  começou a dançar aos cinco anos de idade, tendo entrado na Escola Nacional de Bailado aos dez anos de idade e participado em várias competições europeias. 


O Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos é um concurso bianual, organizado pela EBU/UER. A sua primeira edição ocorreu em 1985, contando já com 13 edições.
Portugal apenas participou três vezes, contudo nenhuma das participações chegou à Superfinal, evento que decide quem vence o concurso. 

Fonte: ESCPortugal /Imagem/Vídeo: EYD




Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved