Novidades

latest

Andorra: RTVA afirma que o regresso ao ESC depende do governo


A  RTVA considera que a possibilidade voltar às lides eurovisivas depende unicamente da vontade do governo de Andorra.

A estatal afirma que o regresso num futuro próximo de Andorra à Eurovisão depende da vontade do governo do Principiado. O orçamento gasto na participação no certame é também um entrave ao regresso de Andorra que, segundo a RTVA, é demasiado dispendioso para o orçamento que a estatal recebe.

O Principiado participou pela primeira vez em 2004 e a sua última participação ocorreu em 2009. Segundo a emissora, boas lembranças foram guardadas durante os anos de participação, embora os resultados nunca tivessem sido satisfatórios. 

Estreante no Festival Eurovisão em 2004, Andorra participou seis vezes consecutivas no evento, sem nunca alcançou a final. O melhor resultado conquistado foi o 12.º lugar na semifinal de Helsínquia, quando o grupo Anonymous ficou a 11 pontos do apuramento. Em 2009, ano da última participação, o país foi representado por Susanne Georgi.

Recorde a atuação de Susanne:




Fonte: escportugal/Imagem: wikipedia/Vídeo: Miguel Angel

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved