Novidades

latest

República Checa: emissora recebe mais de 300 candidaturas


A Czech Television (CT), emissora estatal da República Checa, recebeu cerca de 300 potenciais candidaturas para representar o país na próxima edição da Eurovisão, em Lisboa.

Depois de a noite de ontem ter sido a última oportunidade para o envio de candidaturas, a emissora da República Checa revela hoje que recebeu mais de 300 candidaturas, o que se traduz igualmente em "cerca de mais de 300 canções", tendo-se mostrado satisfeita por tal situação. Muitas das canções submetidas são na língua inglesa, mas a emissora mostra-se igualmente feliz por ter recebido candidaturas na língua nacional do país, assim como também algumas em francês.

Para além disso, a CT revela também que os géneros musicais recebidos vão desde o rock, pop, música country até às típicas baladas. Até ao momento, sabe-se que nomes como YANNA, Mikolas Josef, Jakub Ondra, artistas checos, submeteram propostas para a CT, assim como a artista Annabelle, jovem cantora francesa. 

A República Checa estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um vigésimo quinto lugar: em 2016, com Gabriela Gunčíková e a canção “I Stand”, alcançando um total de 41 pontos. Em 2017 o país foi representado por Martina Bárta e a música “My Turn”, tendo ficado em 13º lugar na primeira semifinal com um total de 83 pontos.

Recorde "My Turn":


Fonte: Eurovisionary/ Imagem e Video: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved