Novidades

latest

Finlândia: Saara Aalto representa o país na Eurovisão


Saara Aalto foi a escolhida para representar a Finlândia na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC) em Lisboa.

A Yleisradio (YLE), emissora nacional da Finlândia, acaba de revelar o nome da cantora Saara Aalto como a próxima representante do país na Eurovisão. A YLE decidiu mudar o seu processo de seleção, escolhendo a cantora de forma interna, continuando a realizar, contudo, o Uuden Musikiin Kilpailu (UMK), a já habitual seletiva finlandesa.

Assim, a edição deste ano do UMK irá ver Saara Aalto interpretar três canções compostas especificamente para a mesma, sendo que a escolha da canção vencedora será determinada pelo voto de um júri internacional, assim como pelo público. A gala desta seletiva está marcada para o dia 3 de março.

Saara Aalto, em declarações à página Eurovision.tv, mostrou-se bastante satisfeita por ter sido escolhida, revelando que "a experiência vai ser fantástica, independentemente do resultado que venha a obter na competição". Recorde-se que Saara Aalto fora muitas vezes apontada pelos eurofãs como uma escolha para representar a Finlândia na Eurovisão, depois da mesma ter mostrado todas as suas capacidades em programas como The Voice of Finland e X Factor UK.

A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção "Hard Rock Hallelujah". Em 2017, o país foi representado pelos Norma John e a canção "Blackbird", alcançando o 12º lugar na primeira semifinal com um total de 92 pontos.

Recorde "Blackbird"

Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved