Novidades

latest

Suécia: reveladas cidades e datas do Melodifestivalen 2018


Sveriges Television (SVT), emissora estatal da Suécia, revelou as seis datas e as cidades em que o Melodifestivalen, seleção nacional sueca, terá lugar.

O Melodifestivalen, seleção nacional sueca, será distribuído por um processo de 6 semanas, como tem sido habitual desde 2002: 4 semifinais, uma segunda ronda de oportunidades e a grande final. As semifinai, a segunda ronda de oportunidades e a grande final irão ter lugar em cidades diferentes. A lista de cidades onde ocorrerá o Melodifestivalen, e respetivas datas, são as seguintes:

Semifinal 1 (03/02/2018): Löfbergs Arena, Karlstad
Semifinal 2 (10/02/2018): ​​Scandinavium, Gothenburg
Semifinal 3 (17/02/2018): Malmö Arena, Malmö
Semifinal 4 (24/02/2018): Fjällräven Center, Örnsköldsvik
Segunda ronda de oportunidades (03/03/2018): Kristianstad Arena, Kristianstad
Grande final (10/03/2018): Friends Arena, Estocolmo

Entre os locais selecionados pela Sveriges Television (SVT), emissora estatal da Suécia estão, duas arenas que já foram anfitriãs do Festival Eurovisão da Canção (ESC): Scandinavium, em 1985, e Malmö Arena, em 2013. Por outro lado, Kristianstad é cidade estreante, uma vez que é a primeira vez que a sua arena, Kristianstad Arena, recebe um evento como o Melodifestivalen.

Para além das datas e das cidades anfitriãs, foi ainda revelado que os artistas em competição e respetivas canções serão apresentados nas próximas semanas. No entanto, Stiko Per Larsson, vencedor do concurso de rádio P4 Nästa, foi revelado este mês como participante do festival.

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Le", em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria", e em 2015, com Måns Zelmerlöw e a canção "Heroes". Em 2017, o país foi representado por Robin Bengtsson e a canção "I Can’t Go On", alcançando o 5º lugar na final com um total de 344 pontos.

Reveja "I Can’t Go On":


Fonte: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved