Novidades

latest

Itália: anunciadas datas para o Sanremo


As datas para o Festival do Sanremo 2018, assim como o novo diretor artístico foram anunciados pela RAI.

A 68 edição irá realizar se entre 6 e 10 de fevereiro no Ariston Theatre, casa do festival desde 1977. Apesar de ainda não terem sido revelados apresentadores, tudo aponta para Carlos Conti que apresentou as o Sanremo nos últimos 3 anos.

Outra novidade, é que o Sanremo contará com um novo diretor artístico, Claudio Baglioni, que parece satisfazer todos os critérios segundo o diretor geral da RAI, Mario Orfeo, "Com este diretor, vamos criar um Sanremo onde as canções e as interpretações serão os protagonistas do maior evento dedicado à música italiana."

A Itália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1964, com Gigliola Cinquetti e a canção “Non ho l’età”, e em 1990, com Toto Cutugno e a canção “Insieme: 1992”. Em 2017 o país foi representado por Francesco Gabbani e a canção “Occientali’s Karma”, alcançando o 6º lugar na final com um total de 334 pontos.

Fonte/Imagem: escportugal, youreporter



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved