Novidades

latest

Islândia: novas regras para o Söngvakeppnin 2018


Foram abertas as inscrições para o Söngvakeppnin 2018, e todos os interessados podem enviar as suas candidaturas até 20 de outubro.

A emissora islandesa RÚV voltará a apostar na fórmula dos últimos anos para escolher os seus representantes, mesmo após nos últimos anos não terem tido os resultados desejados no Festival Eurovisão da Canção. 

A emissora nacional islandesa, RÚV revelou, as principais regras do certame, bem como a abertura da submissão de candidaturas. Assim como nos anteriores, o certame contará com a participação de 12 temas, divididos entre duas semifinais, sendo que o televoto irá eleger os três finalistas de cada eliminatória. Nas semifinais, os temas terão de ser interpretados em islandês, sendo que na Grande Final existe liberdade linguística. Contudo, em caso de vitória, o vencedor defenderá o tema no Festival Eurovisão da Canção no idioma que interpretou na final do concurso.

A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e o seu melhor resultado é um segundo lugar por duas vezes: em 1999, com Selma e a canção “All Out of Luck”, e em 2009, com Yohanna e a canção “Is It True?”. Em 2017 o país foi representado por Svala e a canção “Paper”, alcançando o 15º lugar na primeira semifinal com um total de 60 pontos.

Fonte: escportugal

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved