Novidades

latest

República Checa: processo de seleção ainda não está decidido


Na semana passada, foi relatado que a emissora estatal checa, Česká Televize (ČT), planejava apostar em compositores checos para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, mas tal foi agora refutado por Jan Bors, chefe da delegação checa.

O relatório que afirmava que a Česká Televize (ČT), emissora pública checa, pretendia trabalhar apenas com cinco compositores checos derivou de uma entrevista de Jan Bors, chefe da delegação checa, ao site polaco eurowizja.org. Contudo, foi agora esclarecido que a proposta de convidar apenas compositores checos era apenas uma possibilidade em discussão, e não o plano final.

Jan Bors confirmou que o país prepara o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018 desde maio. No entanto, os detalhes sobre o processo de seleção nacional só serão revelados quando for oficialmente aprovado pela ČT.

A República Checa não realiza um processo de seleção nacional televisionado desde 2009, mas Bors sugeriu anteriormente que uma seleção nacional inspirada no Melodifestivalen, seleção nacional sueca, poderia ser usada para selecionar o representante, no futuro.

A emissora estatal checa já expressou que tem planos de participar regularmente no ESC, embora os baixos números de exibição do concurso no país, afirmando que vê o certame como uma oportunidade de construir uma tradição musical do país.

A República Checa estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um vigésimo quinto lugar: em 2016, com Gabriela Gunčíková e a canção "I Stand", alcançando um total de 41 pontos. Em 2017 o país foi representado por Martina Bárta e a música "My Turn", tendo ficado em 13º lugar na primeira semifinal com um total de 83 pontos.

Reveja "My Turn":


Fonte: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved