Novidades

latest

Eurovision Asia Song Contest: a versão Ásia-Pacífico do ESC


O Festival Eurovisão da Canção (ESC) está a chegar à Ásia! O Eurovision Asia Song Contest (EASG) será a versão Ásia-Pacífico do maior evento de música europeu. 

O anúncio de que o Festival Eurovisão da Canção (ESC) está a caminho da Ásia foi feito na página oficial da Eurovisão, ao início da tarde, e já conta com um site oficial: EurovisionAsia.tv. A Eurovisão Ásia promete ser a versão Ásia-Pacífico do ESC e será concorrente direta do ABU Asia-Pacific Song Contest, certame asiático lançado em 2012.

A European Broadcasting Union (EBU) e os seus parceiros estão a trabalhar de modo a desenvolver o formato do ESC na região da Ásia-Pacífico. Pretende-se reunir à volta de 20 países para a primeira edição desta competição, mas em relação à data e ao local de realização, ainda nada se sabe. Até à data, a Austrália, a China, a Coreia do Sul e o Japão são os únicos países que revelaram interesse em entrar na competição.

O número de países que poderão participar na Eurovisão Ásia ainda não foi totalmente definido e, por isso, os organizadores do certame fazem um apelo a todos os fãs eurovisivos, perguntando quais os países que anseiam ver concorrer. Na notícia oficial pode ler-se:

"Quem quer ver concorrer na Eurovisão Ásia? Visite a página EurovisionAsia.tv e avise-nos sobre a sua música asiática favorita, sobre os seus cantores favoritos, compositores e quem acha que pode ganhar!"

Para além do site oficial, a Eurovisão Ásia conta também com uma página de Facebook, uma conta no Twitter, uma conta no Instagram e, claro, com um canal no YouTube.

Veja o vídeo do anúncio oficial:


Fonte/Vídeo: Eurovision.tv





Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved