Novidades

latest

JESC 2017: Espanha não participará na próxima edição do festival



Apesar de ter registado a marca "Eurojúnior" há dois anos, a Televisión Española (TVE) anuncia que a Espanha não terá representante na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC), na Geórgia. 

Há nove anos que a Espanha não participa no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC). Apesar dos bons resultados conseguidos entre os anos 2003 e 2006, a estação pública espanhola, TVE, decidiu não participar na edição do JESC deste ano. De acordo com as declarações ditas pelo antigo diretor do canal, Javier Pons, o país não participará no concurso, uma vez que este "promove estereótipos que a TVE não aceita promover". 

Durante os quatro anos em que participou, o país de "nuestros hermanos" alcançou grandes resultados. Dois segundos lugares em 2003 e 2005, um quarto lugar em 2006 e em 2004 chegou mesmo a vencer o concurso, com a canção "Antes muerta que sencilla", interpretada por Maria Isabel. No mesmo ano, a estação pública de televisão espanhola alcançou um número record de audiências, com seis milhões de telespetadores. 

Desde a retirada do país do certame, o público tem pedido à TVE que reconsidere a participação de Espanha no JESC. No entanto, apesar do registo da marca "Eurojúnior", em 2015, a TVE opta sempre pela não participação do país. 

Ainda no início do presente ano, a nova chefe da delegação espanhola, Ana María Bordás, declarou que a participação espanhola no concurso europeu ainda estaría por decidir, contudo, site espanhol blupper.elespanol.com divulgou na sua página que o país havia recusado oficialmente a sua participação no JESC, que este ano terá lugar no dia 26 de Novembro, na cidade de Tbilissi, Geórgia.

Recorde agora a última participação de Espanha no JESC:


Fonte: Eurovoix / Vídeo: Youtube



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved