Novidades

latest

ESC Hit List 2: 15 músicas eurovisivas para ouvir (e cantar) no carro


Que atire a primeira pedra quem nunca cantou (ou fez algo que se pareça com isso) enquanto conduzia. Com mais ou menos sentimento, com o vidro todo aberto para que o mundo pudesse ouvir a nossa bela voz ou com ele fechado, o certo é que todos nós já fomos aquela pessoa parva que está a "fazer gestos estranhos enquanto fala sozinha e conduz". E como por vezes é difícil encontrar boas músicas para ouvir no carro, deixamos aqui as nossas sugestões. Das mais sentidas às mais animadas em todas as línguas. Testem e digam-nos qual a melhor.

1. I Can't Go On  - Robin Bengtsson (Suécia 2017)


Quem é que nunca esteve preso no trânsito e teve vontade de gritar e dar murros ao ar? Sempre ouvimos dizer que "devagar se vai ao longe". Sigam o exemplo do Robin que esteve durante três minutos a andar no mesmo sítio (que nem pára-arranca) e acabou num 5.º lugar.

2. Há Dias Assim - Filipa Azevedo (Portugal 2010)


Se é para cantar e fazer figuras tristes, que seja em bom. Há quem ame e quem odeie esta música, mas a verdade é que é perfeita para expressar todos os nossos sentimentos enquanto conduzimos e deixar toda a gente que está na rua pasmada com a nossa bela voz.

3. I Love You Mi Vida - D'nash (Espanha 2007)


Os ritmos latinos estão na moda mas o que é "Despacito" ao lado de "I Love You Mi Vida"? Nada. A música que representou a Espanha em 2007 tem tudo: ritmo, um refrão catchy e uma mixórdia entre espanhol e inglês. Metam isto a dar na Comercial e veremos se os portugueses não se rendem a ela.

4. Stella Mwangi - Haba Haba


Também na moda estão os ritmos africanos e as rádios portuguesas estão inundadas de kizomba. Como (ainda) não há países africanos na Eurovisão temos de nos contentar com a música mais "africana" que apareceu no palco eurovisivo.

5. Shake It - Sakis Rouvas (Grécia 2004)


Passemos dos ritmos latinos e africanos para os gregos. Se há coisa que a Grécia sabe (ou sabia) fazer é conquistar os europeus com um ritmo mais tradicional, um dança sexy e uma letra catchy. "Shake It" é perfeita para aquelas tardes de verão em que estamos a assar (quase literalmente) dentro do carro e só queríamos ter uma camisola tão curta como a do Sakis. 

6. Deli - Mor ve Ötesi (Turquia 2008)


Se são fãs de rock e nenhuma das sugestões anteriores vos pareceu suficientemente boa, fear not, porque a nossa playlist não deixa ninguém de fora. "Deli" não só é uma excelente música rock como também é daquelas cuja letra não precisamos de aprender porque ninguém há-de saber turco para nos corrigir.





7. Occidentali's Karma - Francesco Gabbani (Itália 2017)


Isto é uma rubrica de músicas eurovisivas e é por isso que "Occidentali's Karma" está nesta lista, mas 90% da discografia do Gabbani é perfeita para ouvir no carro. Garanto-vos, por experiência própria, que ouvir isto no carro nos faz rejubilar de alegria até quando estamos no trânsito. Afinal, é sequer possível não gritar e sorrir com aquele "Allez"? Conselho de amiga (que também advém de experiência própria): não tentem fazer a coreografia e mantenham as mãos no volante porque nem todos conseguimos conduzir com os joelhos como o Toy.

8. OPA - Giorgos Alkaios & Friends (Grécia 2010)


Sabem aqueles momentos em que estão para entrar numa rotundo super movimentada e um esperto vai sair na saída antes da vossa e não mete o pisca para que vocês o saibam? Dá vontade de gritar com esse condutor e é para isso que serve "OPA". Experimentem metê-la bem alto e acompanhar os "uh", "hey" e "opa" naquelas vozes profundas como os coristas da música e vejam se o espertinho que não mete piscas não se assusta.

9. Volare - Domenico Modungo (Itália 1958)


Se são daqueles que ouvem M80 e acham que a música hoje em dia é toda má, temos uma excelente opção para vocês que todos os vossos amigos a quem dão boleia vão poder cantar com vocês. "Volare, ohoh, cantare, ohohohoh" é daquelas músicas que, ao que parece, tinha demasiada qualidade para vencer a Eurovisão, mas tem a qualidade necessária para ouvirmos no carro.

10. Waterloo - ABBA (Suécia 1974)


Continuemos na vibe M80 e recordemos um maior hit eurovisivo de todo o sempre. Metam "Waterloo" a dar no carro quando derem boleia a amigos que nada sabem sobre a Eurovisão e aproveitem para verem a cara deles quando lhes disserem que os ABBA participaram no ESC.

11. Maya Sar - Korake Ti Znam (Bósnia 2012)


Se não são "prós" a estacionar mas só têm um lugar entre dois carros, o melhor é mesmo optarem por uma música mais calma que não vos desconcentre da difícil tarefa que é estacionar de marcha atrás. 

12. The Way You Are - Anti Social Media (Dinamarca 2015)


Muita gente odiou esta música mas a verdade é que se fossem no carro e ela começasse a dar, iam aumentar o volume e cantar como se não houvesse amanhã. Não acreditam? Experimentem e digam-nos se não é assim.

13. My Number One - Helena Paparizou (Grécia 2005)


Estão no carro com o/a vosso/a crush? Aproveitem esta música para o dizer e se não forem correspondidos finjam que queriam apenas ouvir uma música mais light com um instrumental meio étnico. Já repararam que a Grécia é uma excelente fornecedora de músicas para ouvir no carro?

14. I Want Your Love - Eduard Romanyuta (Moldávia 2015)


Decorrente da música anterior, se quiserem insistir porque acham que a pessoa não percebeu a mensagem, façam-no com esta música. Se mesmo assim a pessoa não perceber, partam para outra porque só alguém muito parvo é que não entende isto.

15. Only Teardrops - Emmelie DeForest (Dinamarca 2013)


Tive um instrutor de condução que deixava qualquer pessoa minimamente sensível a chorar, fosse porque motivo fosse. Se estão na mesma situação sejam fortes como eu fui e nunca deem parte fraca. O máximo que pode acontecer é ele fartar-se e não voltar a reclamar convosco.

  
Vídeos: Eurovision Song Contest 2017/GabbaniVEVO/AbbaVEVO/euroboy1994





Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved