Novidades

latest

Esc Hit List 2: 10 canções para curar a insónia


Ainda acordado? Dá voltas e voltas na cama, levanta-se, apanha um pouco de ar, volta a deitar-se, mas o sono teima em não aparecer? O CE traz-lhe a solução! Fique com 10 canções eurovisivas que vão, com certeza, fazê-lo cair no sono mais profundo.

1. Pernilla - "När Jag Blundar" (Finlândia 2012)



A Finlândia foi bem representada em 2012, embora tivesse ficado pela semifinal. Um ritmo lento, uma voz delicada e um instrumental suave são a chave para nos fazer relaxar em noites mais agitadas. 

2. Douwe Bob - "Slow Down" (Holanda 2016)


Douwe Bob relembrou-nos em 2016 da importância de viver com calma e de abrandar o nosso ritmo de vida. Tudo aquilo que precisamos nas noites em que o monstro das insónias aparecer e não nos deixar entrar nos nossos sonhos.  

3. Eimear Quinn - "The Voice" (Irlanda 1996)



Uma coisa é garantida: com esta voz, não vai ser preciso adormecer para começar imediatamente a sonhar. O tema vencedor de 1996 é, simplesmente, mágico. Uma canção sentimental que cria um espaço de liberdade onde todos queremos estar. Não há insónia que resista!

4. Carl Espen - "Silent Storm" (Noruega 2014)



O que é uma insónia para além de uma tempestade silenciosa dentro de nós? A Noruega é dos países mais fortes em baladas. São sempre bastante sentimentais e profundas. Mas aqui há um inconveniente: este tema ou cura a falta de sono ou deixa-nos em lágrimas! Os sensíveis deverão ter cuidado...

5. Elisabeth Andreassen - "I Evighet"  (Noruega 1996)
 

     
E voltemos ao ano de 1996 e mais uma vez à Noruega. Uma belíssima canção e talvez das melhores canções norueguesas no concurso. O tema é daqueles que mexe com os nossos sentimentos. Depois de o escutar, estaremos com a alma mais limpa para adormecer num sono mais agradável. 






6. ByeAlex - "Kedvesem" (Hungria 2013)



Este tema foi feito para dormir, não sendo, de todo, uma crítica negativa. Não é uma canção muito dinâmica nem agitada e, como tal, dá-nos vontade de abraçar a almofada e adormecer lentamente, com um leve sorriso nos lábios. 

7. Nicole - "Ein Bisschen Frieden" (Alemanha 1982)


Dos melhores temas que venceram a competição. A canção fala de paz no mundo. Tudo aquilo que precisamos em noites complicadas, um pouco de paz interior. 

8. Eythor Ingi - "Ég Á Líf" (Islândia 2013)



Um tema bastante simples que vai crescendo ao longo do tempo. Das últimas vezes que vimos a Islândia na final do ESC. Esta é daquelas que nos vai garantir sonhos bonitos, após a presença do João Pestana.


9. John Karayiannis - "One Thing I Should Have Done" (Chipre 2015)



Se há alguma definição de canção de combate à insónia, este é o tema que estará no dicionário. Uma belíssima canção e uma das melhores representações cipriotas no palco do ESC. Uma canção que mostra que menos é mais e de uma beleza fora do normal. 

10. Maria Guinot - "Silêncio e Tanta Gente" (Portugal 1984)



E agora que a insónia foi vencida e que o lutador adormeceu, é altura de fazer silêncio e deixá-lo ter os sonhos mais bonitos ao som deste tema português que, em palavras, não dá para descrevê-lo. É simplesmente maravilhoso!



Vídeos: Eurovision Song Contest, Victor Ovies, cafusia, John WS, nieljco, Eurovision Portugal  





Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved