A Ucrânia recebeu, durante duas semanas, o Festival Eurovisão da Canção e as receitas do evento não atingiram a expectativa da organização ucraniana.
De acordo com os cálculo preliminares, desde o inicio do mês de Maio chegaram 1 460 000 turistas para assistirem ao festival, em Kiev. Desse número, 200 000 foram estrangeiros e 400 000 foram turistas domésticos. A partir dos cálculos iniciais, a venda de bilhetes para aceder à arena resultará em mais de 32 milhões de euros.
Foi revelado que a Ucrânia investiu mais de 30 milhões de euros na organização do evento. Comparado com os 9 milhões investidos pela Suécia em 2016, o investimento da Ucrânia superou o triplo desse valor.
As receitas de turismo na capital também não atingiram as expectativas. A maior parte dos turistas decidiu não usufruir de transportes públicos, excursões, restaurantes locais e hotéis, optando, por sua vez, por cadeias fast food, hostels e caminhadas. Os cafés no centro da cidade observaram um aumento de vendas por 25%, mas a média de consumo nesses cafés rondou os 9 euros e a ocupação de hostels em Kiev aumentou 25% no mês de Maio, o que é uma percentagem inferior à esperada.
Fonte: oikotimes
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.