Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2017: Montenegro



SLAVKO KALEZIC - "SPACE"




André Sousa: Não sei o que diga do tema do Montenegro este ano. Um país que aposta sempre tão bem nos seus representantes, este ano foi um balde de água fria. Não consigo classificar. 

Andreia Valente: Uma das combinações mais curiosas do ano: EDM e disco. Esta será a música que fará toda a audiência dançar em Kiev. Tem uma batida contagiosa e um refrão que fica na cabeça- a fórmula para o sucesso.

Catarina Gouveia: Confesso que fiquei maluca quando ouvi isto pela primeira vez. É mesmo o género de música que eu adoro, pronto. Tem sido um tanto ou quanto controversa entre os eurofãs, mas quanto mais ouço mais adoro. É super contagiante, memorável e marcante.

Daniel Fidalgo: No refrão, o instrumental explode com um groove particularmente interessante.    

Diogo Canudo: “Space” faz-me lembrar “Dance With Me” de Zoli Adok (Hungria, 2009). Apesar de ser um tema animado, é super cliché, oldfashion e chega mesmo a roçar o azeiteiro. Instrumental de muito mas muito mau gosto!

Elizabete Cruz: Isto é tão mau, mas tão mau... que eu acabo a ouvir vezes demais. Qual é o meu problema? Não sei... mas não muda o facto de que acho isto muito mau.

Jessica Mendes: Eu tentei ouvir isto até ao fim, mas não consegui (até o youtube bloqueou). Eu tenho visto muita porcaria (para não usar outra palavra) na Eurovisão, mas isto é outro nível. Hello, não são só gays a ver a Eurovisão e mesmo os que são de certeza que se sentem ofendidos com isto.

Joana Raimundo: Não queriam música festivaleira? Ora, aqui está um instrumental que mete toda a gente a dançar! 

Neuza Ferreira: É cativante... Só isso.


André Sousa: Não digo que a voz do interprete seja má, mas também não me soa nada bem. Sinceramente, continuo sem uma opinião formada sobre este tema.

Andreia Valente: Slavko Kalezic tem das piores pronúncia inglesa dos intérpretes. A voz não tem nada de especial e a canção não requer um registo amplo. Slavko vai acabar por fazer se encostar muito ao instrumental.

Catarina Gouveia: Certifiquei-me de que Slavko tem uma boa voz ao vivo. O que não sei é se tem uma voz que aguente a coreografia que esta música exige. 

Daniel Fidalgo: O aspeto mais pobre desta canção. Um timbre relativamente pobre e com pouca textura.

Diogo Canudo: Não sei como é o Slavko ao vivo, mas não me parece que vá ter grandes dificuldades vocais. A música também não é nada exigente!

Elizabete Cruz: É só uma voz comum que não tem interesse nenhum quando há tanta coisa para nos deixar de boca aberta.

Jessica Mendes: Não podemos acusar Montenegro de falta de coerência. A música e a letra são más por isso escolhem um cantor mau também.

Joana Raimundo: Às vezes pudemos pensar que espetáculo a mais, possa ser para disfarçar a má voz. Neste caso, espero que isso não seja o caso de Slavko.

Neuza Ferreira: Comum ao que anda por aí.


André Sousa: Não conheço nenhuma performance, mas pelo que vi no videoclip podemos esperar em palco algo bastante extravagante. È esperarmos para ver.

Andreia Valente: O carisma de Slavko vai resultar numa atuação excêntrica. Bem que precisávamos de uma diva excêntrica este ano!

Catarina Gouveia: Eu estou a apostar os meus órgãos todos no arraso desta canção. Eu quero uma coreografia que me deixe desmaiada no chão, pirotecnia, luzes a piscar e todos os apetrechos a que eu tenho direito!

Daniel Fidalgo: Sem dúvida que em Kiev vamos assistir a muita linguagem corporal e a muito movimento de cabelo. 

Diogo Canudo: Vou estar à espera de algo muito assustador em palco. Muitas plumas, muitos corpos nus, um cabelo enorme a fazer de cauda com uma coroa, e uma coreografia demasiado sexual. Solta a franga, Slavko!

Elizabete Cruz: Estou totalmente a prever uma actuação que facilmente seria aceitável no Pride. É esperar para ver.

Jessica Mendes: Se for como o vídeo tem tudo para correr bem. Estou ansiosa por ver.

Joana Raimundo: Acredito que será algo de muito, muito especial. Talvez até algo nunca visto na Eurovisão que deixará todos de boca aberta e que muitos vão querer desviar o olhar mas vão estar tão espantados com o que está a acontecer em palco que não vão mesmo conseguir não olhar. Só falta saber com quem é que o Slavko vai bater com aquela trança.

Neuza Ferreira: Que a presença de palco seja bem melhor do que o resto. Que martírio.


André Sousa: Poluição. Apenas isso, poluição.

Andreia Valente: Depravadamente sexual e sem qualquer remorso. Completamente adequada para a performance de Slavko! Crianças, afastem-se da televisão!

Catarina Gouveia: A prova de como até uma música com a temática mais cheesy pode ser bem escrita e ser até uma das mais originais do ano.

Daniel Fidalgo: Não é propriamente um poema… mas joga muito bem nesta festa de glitter. 

Diogo Canudo: “A nossa linguagem corporal vai arrasar as estrelas”, “Vamos subir através da Via Láctea”, “Mostra-me os teus super poderes, eu sou Vénus e Marte”… Palavras para quê? Mas que obra prima!

Elizabete Cruz: Olhem, eu nem fui ler a letra, mas sei cantar o refrão todinho. E sinto-me envergonhada por isso.

Jessica Mendes: A palavra que eu queria usar para o instrumental mas não usei porque ainda me sobra alguma réstia de respeito por quem fez uma música a gozar com a nossa cara, aplica-se também à letra.

Joana Raimundo: O que há para comentar acerca desta letra? Tudo o que parece um gozo, é sempre bem vindo ao meu top 10 pessoal. Pelo menos é das mais divertidas e mais fácil de decorar para cantar.

Neuza Ferreira: Enfadonha que dói. Que pesadelo autêntico.


André Sousa: Espero que fique pela semifinal. 

Andreia Valente: Não vejo Montenegro a passar à final.

Catarina Gouveia: Quero acreditar que as pessoas ainda serão conquistadas por esta canção. Sendo o país que é, é difícil imaginar “Space” na final, mas quem sabe?

Daniel Fidalgo: Espero ver este tema na Grande Final! 

Diogo Canudo: Espero, sinceramente, que consiga o último lugar da 1ª semifinal.

Elizabete Cruz: O último lugar é bom demais.

Jessica Mendes: Se houver justiça, acaba com zero pontos.

Joana Raimundo: Montenegro, eu deixo-te ir à final para ires divar! 

Neuza Ferreira: Não vai à final.


André Sousa: 1 ponto.

Andreia Valente: 7 pontos.

Catarina Gouveia: 12 pontos.

Daniel Fidalgo: 8 pontos.

Diogo Canudo: 0 pontos.

Elizabete Cruz: 1 ponto.

Jessica Mendes: 0 pontos.

Joana Raimundo: 8 pontos.

Neuza Ferreira: 4 pontos.

Total: 41 pontos.


André Sousa: É por estas e por outras que prefiro que os países façam uma pausa de um ano, em vez de trazerem estas porcarias. 

Andreia Valente: Alguém lhe vista uma camisola!

Catarina Gouveia: Tirou-me da depressão em que entrei ao ouvir tanta balada chata! Thank the Lord!

Daniel Fidalgo: Unicórnios à solta em Kiev! Tapem os olhos russos!   

Diogo Canudo: Montenegro, aprecio a tua ousadia mas TOO MUCH é TOO MUCH!

Elizabete Cruz: Shame on me por me divertir com coisas tão más.

Jessica Mendes: Onde está o Rambo Amadeus quando precisamos dele?

Joana Raimundo: “I surrender”.

Neuza Ferreira: Conchita só há uma. Desistam.


1.º Azerbaijão - 77 pontos; 2 Finlândia - 68 pontos; 3.º Bélgica - 63 pontos; 4.º Austrália - 60 pontos; 5.º Albânia - 56 pontos; 6.º Geórgia - 46 pontos; 7.º Montenegro - 41 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved