Após os comentários negativos à qualidade musical da 1ª semifinal do Festival RTP da Canção 2017, a RTP já veio a público dar a sua opinião.
"As redes sociais incendeiam-se por qualquer coisa. Se tivéssemos dito o contrário, ou seja, que fizemos uma música para ganhar a Eurovisão, as pessoas depois diziam porque é que nós devemos ganhar a Eurovisão? Isto [Festival da Canção] devia ser para dar espaço à música portuguesa", disse o diretor de programas da RTP 1 Daniel Deusdado, continuando: "Para nós está tudo bem. O objetivo é puxar pela música portuguesa […] Posso dizer que metade da floresta não ardeu".
Da 1ª semifinal foram apurados os Viva La Diva, Salvador Sobral, Fernando Daniel e Deolinda Kinzimba. A 2ª semifinal acontecerá no próximo domingo, 26 de fevereiro, à noite.
Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2015 o país foi representado por Leonor Andrade e a canção “Há um mar que nos separa”, alcançando o 14º lugar na semifinal com um total de 19 pontos.
Fonte/Imagem: ESCPortugal
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.