Novidades

latest

[Entrevista Helena Kendall] - "É uma balada, muito bonita e cheia de esperança."


Helena Kendall é uma jovem portuense dona de um timbre inconfundível. Um nome que tem vindo a ganhar poder no panorama musical português e que aceitou encarar o desafio do Festival da Canção por convite de João Só. Kendall será um nome de que seguramente muito iremos ouvir falar num futuro próximo. 

Crónicas de Eurofestivais (CE): Para quem ainda não te conhece, como te defines musicalmente?

Helena Kendall (HK): Acima de tudo simples. Gosto de me destacar pelo meu timbre, que é algo muito característico em mim e pelas letras e composições. Sou inseparável da minha guitarra e isso é algo que me define enquanto artista também. Tenho muita vontade de crescer e aprender e por isso mantenho uma posição de humildade e gratidão.

CE: Como encaraste este desafio que te foi proposto de ires ao Festival da Canção?

HK: Gosto muito de desafios e este não foi excepção. Acima de tudo, considero que chegou o momento certo porque tenho vindo a sentir-me preparada para mostrar as minhas qualidades enquanto artista.


CE: Pelo Festival da Canção já passaram vários nomes de grande sucesso. O que achas de podes tirar de proveito desta tua participação para o teu futuro musical?

HK: Como já disse anteriormente , espero crescer muito com este processo. Gostava também que esta fosse uma oportunidade de levar longe a minha banda, os Kendall, com quem tenho vindo a fazer um excelente trabalho de equipa.

CE: A lista de participantes deste ano do Festival da Canção conta com mitos nomes conhecidos de diferentes concursos de talentos musicais. Alguma vez participas-te ou pensas-te em participar num concurso televisivo desse género?

HK: Não, nunca pensei porque esses concursos não têm muito a ver com a minha personalidade musical e pessoal. No entanto, acho que no último ano estes programas têm trazido grandes artistas ao panorama musical português.

CE: Tens acompanhado as últimas edições do Festival da Canção? E do Festival Eurovisão da Canção? Há alguma participação que te tenha impressionado positivamente? Porquê?

HK: Gosto sempre de me manter informada e de saber os resultados embora nos últimos anos não tenha acompanhado com muito fervor.



CE: Como descreves o tema que vais interpretar? Podes-nos revelar o título e como será encarada a tua interpretação em palco?

HK: É uma balada, muito bonita e cheia de esperança. Chama-se “Andamos no céu”. A minha interpretação será focada nas palavras e sentido da música, uma vez que a letra me diz muito.

CE: No palco do Festival da Canção vais tentar conquistar o público e o júri apenas com a voz ou também vamos poder ouvir-te tocar guitarra (ou quem sabe outro instrumento musical!)?

HK: Vão ouvir-me tocar guitarra, como não podia deixar de ser! Perdia-se a minha essência em palco se assim não fosse.

CE: O que os fãs portugueses do Festival Eurovisão da Canção mais querem este ano é trazer de Kiev um título inédito para Portugal. O que podemos esperar da Helena Kendall caso saia vencedora do Festival da Canção? Quais são as tuas expectativas e ambições?

HK: Gostava muito de deixar os eurofãs orgulhosos do nosso lugar no Festival Eurovisão da Canção. Quando aceito um desafio, faço o possível e o impossível para o concretizar, sou muito determinada.

CE: Os últimos anos têm sido menos bons no que diz respeito aos resultados lusos. Contudo a RTP quis este ano elevar a fasquia de qualidade das músicas apresentadas e até liberou a apresentação de outras línguas para além do português. Achas que tens em teu poder a fórmula mágica para conquistar Kiev e o resto da Europa?

HK: Acho que sim, porque não? A música é boa e isso é meio caminho andado para o sucesso. Estou muito contente com o resultado final e ansiosa por poder mostrá-lo ao país.

CE: Uma mensagem para os Eurofãs?

HK: Admiro muito a dedicação de tantos fãs ao Festival da Canção e ao Festival Eurovisão da Canção ao longo dos anos. Espero estar à altura do desafio e demonstrar tudo o que tenho para dar ao Festival da Canção. Estou muito feliz por poder participar e obrigada desde já.


Fique com o dueto de Helena Kendall com Miguel Araújo: 


Imagens:facebook/helenamexiakendall/Vídeo:youtube:helenakendall

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved