Novidades

latest

[Entrevista a Beatriz Felício]: "Não é um fado tradicional. É um fado canção"



Beatriz Felício ficou conhecia após a sua participação no The Voice Portugal em 2015, onde demonstrou não só o seu talento, como também a sua paixão pela música, e em especial, pelo Fado. Hoje, está em competição no Festival da Canção para representar Portugal no maior certame europeu, a Eurovisão.

Crónicas de Eurofestivais (CE): Na lista de concorrentes deste ano existem antigos concorrentes de diversas edições do The Voice Portugal. Consideras que este concurso de talentos é uma nova forma para encontrar futuros representantes do nosso país para o certame europeu?

Beatriz Felicio (BF):  Sim, sem dúvida que estes concursos servem para mostrar que existe muito talento em Portugal. E os participantes estão à altura de representar Portugal no Festival Da Canção.                                                                                                                         

CE: Durante todo o teu percurso no The Voice Portugal afirmaste-te como possuidora de uma grande paixão pelo Fado. É nesse registo que te vamos encontrar no Festival da Canção?


BF: Não é um fado tradicional, mas não está longe do estilo com o qual me identifico. É um fado canção.


CE: E se, eventualmente, a vitória no Festival da Canção for tua, o que poderemos esperar em Kiev?

BF:  Podem esperar uma grande interpretação,  cantado em português, e se assim for que vos deixe muito orgulhosos .


CE: Nesta edição do Festival da Canção já não está presente a barreira do idioma. Consideras que esta liberdade para compor e interpretar facilita o trabalho dos artistas e, consequentemente, que o tema vencedor seja melhor recebido pelo público europeu?


BF: Apesar de eu cantar em português, a criatividade da escrita não pode estar cingida a um só idioma, e se as regras do concurso assim o permitem concordo que se cante noutro idioma. No meu caso como vou cantar um fado canção só faz sentido se for cantado em português. O tema para ser bem recebido pelo público tem de ter uma melodia que fique no ouvido.

CE: Portugal já enviou temas espantosos à Eurovisão. Existe algum tema que gostarias de ter interpretado?
BF: “Senhora Do Mar”



CE: O Festival Eurovisão da Canção é um certame que acompanhou o crescimento de diversos artistas, a nível pessoal e profissional. O certame teve algum impacto no teu crescimento enquanto artista e no desenvolvimento da tua paixão pela música?

BF:  O festival sempre foi um evento presente em minha casa, acompanhei desde que me lembro, e dizia aos meus pais que um dia gostaria de participar, e hoje sinto que é um sonho tornado realidade.

CE: Quando foste convidada para participar no Festival da Canção, de que forma reagiste? Qual foi o teu primeiro pensamento?

BF: Nem queria acreditar, a convidar me a mim! Mas obviamente não consegui esconder o entusiasmo e felicidade do momento.

CE: Podes deixar uma mensagem para os leitores do nosso blogue e para os fãs em geral?

BF:  Agradeço todo o apoio, e vou tentar estar à altura, e superar todas as expectativas . Vou abraçar esta oportunidade de corpo e alma, e transmitir sentimento no que canto. Obrigada a todos mil beijinhos, conto convoco para me acompanharem nesta tão importante etapa.

Imagens: Média RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved