Novidades

latest

[Entrevista] Salvador Sobral: "É uma canção lindíssima de desamor"


Salvador Sobral é um jovem interprete português que assenta no jazz. A sua primeira aparição nos grandes ecrãs foi no programa Ídolos onde chegou ás galas de espectáculo ao vivo. Deste então lançou o seu álbum de estreia: "Excuse Me" em 2016 e agora lança-se no Festival da Canção a convite da sua irmã, Luísa Sobral, afim de representar Portugal em Kiev.

Crónicas de Eurofestivais (CE): Conhecemos o Salvador no programa  Ídolos em 2009. O que mudou artisticamente deste então? 

Salvador Sobral (SS): Tudo. Só em 2011 quando comecei a trabalhar com a música e posteriormente a estudar música é que comecei a perceber quem queria ser musicalmente e artisticamente.

CE: Entretanto editaste um CD onde contas com um tema que também foi escrito pela tua irmã. Esse projecto teve o impacto no público de que estavas à espera? 

SS: O CD teve um bom impacto no público e principalmente os concertos que vamos dando têm tido boa assistência e uma óptima aceitação por parte do público. Isso é o que mais me deixa feliz.

CE: A Luísa Sobral disse numa entrevista ter sido óbvia a escolha do interprete para o seu tema. Também te pareceu óbvio que a escolha tenha recaído sobre ti?

SS: Não assim tão óbvio. Ela admira vários artistas da cena musical portuguesa. Poderia ter sido qualquer um deles, mas fiquei contente que me tenha escolhido a mim.

CE: Alguma vez tinha falado com a tua irmão num possível interesse de encarar um desafio como o Festival da Canção? 

SS: Não. Nunca tínhamos falado sobre o Festival da Canção. 

CE: O Festival da Canção é um clássico. No entanto no certame Europeu Portugal não tem conseguido obter grandes resultados. Tens acompanhado as últimas edições? O que achas que tem corrido mal a Portugal no Festival Eurovisão da Canção?

SS: Sinceramente não posso comentar porque simplesmente não conheço o festival nem nunca o vi.

CE: Este ano a RTP quis elevar o nível de qualidade do festival. Sentes que podes sair vencedor do Festival da Canção e representar as cores de Portugal em Kiev? Quais são as tuas expectativas e ambições neste novo desafio?

SS: Não tenho expectativas. Acho que foi uma óptima iniciativa da RTP porque dá oportunidade aos artistas portugueses de fazer uma espécie de showcase do seu trabalho. 

CE: Como descreves a música que vais interpretar?

SS: É uma canção lindíssima de desamor. Com traço de standard de jazz antigo e também com alguma influência de bossanova.

CE: O que podemos esperar da tua apresentação em palco?

SS: Tentarei transmitir a mensagem da canção ao público. Espero que este a receba e acima de tudo que a sinta.

CE: Uma mensagem para os fãs do Festival da Canção?

SS: Espero que gostem deste formato novo e que se divirtam e sejam muito felizes.

Imagens:xmusic.pt/sábado.pt,/Youtube/Vídeo: SalvadorSobralVevo

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved