Novidades

latest

[Entrevista a Rui Drumond]: "Podem esperar sinceridade, intimidade e muita energia nesta balada"


Rui Drumond é um cantor com 36 anos. Ficou conhecido após a sua participação na Operação Triunfo, mas foi após a sua vitória no The Voice Portugal em 2014 que Portugal se rendeu ao seu talento. Hoje, está em competição no Festival da Canção para representar Portugal no maior certame europeu, a Eurovisão.

Crónicas de Eurofestivais (CE): Representaste Portugal no Festival Eurovisão da Canção em Kiev após a tua participação no concurso Operação Triunfo. Como vives agora a hipótese de poder regressar à Ucrânia, após o sucesso vivido no The Voice Portugal?


Rui Drumond (RD): É daquelas “coincidencias” ou não, que eu iria adorar presenciar!! (risos) Se conseguir, será um sonho concretizado, algo que gostaria muito de alcançar claro!

CE: Héber Marques já participou diversas vezes no Festival da Canção. Aliás, o compositor é responsável por temas com grande sucesso como "Dança Joana", interpretado por Filipe Gonçalves. A teu ver, o que faz com que este compositor se distinga de todos os outros?


RD: Todos os compositores que participam neste Festival são igualmente de grande qualidade e todos eles têm o seu “Q”. O tema do Heber, é o que realmente se aproxima do meu gosto da minha energia, e o Heber é um compositor sincero, que destaca sempre a mensagem da canção, seja ela sobre amor ou não.

CE: Na tua participação no Festival Eurovisão da Canção 2005, acompanhado por Luciana

Abreu, optaram por uma versão bilingue do tema ‘Amar’. Consideras que esta poderá também ser uma estratégia adotada no tempo de Héber Marques?


RD: Não, este tema vai ser em Português, só. Acho que não é isso que vai influenciar a escolha cá nem na Ucrânia.

CE: Na lista de concorrentes deste ano, existem antigos concorrentes de diversas edições do The Voice Portugal. Considera que este concurso de talentos, é uma nova forma para encontrar futuros representantes do nosso país para o certame europeu?


RD: Ajuda claro, é uma janela não só para eles mas também para os próprios compositores acharem essas novas promessas nesta indústria. Mas também existem igualmente muitos bons, que não se mostram em concursos. Temos de explorar mais!


CE: Sendo Héber Marques um compositor de temas bastante ritmados, mas também de grandes baladas, o que podemos esperar para o teu tema no Festival da Canção? De que forma será abordado a nível de palco?


RD: Podem esperar sinceridade, intimidade e muita energia nesta balada. A mensagem é simples,  directa, em que muitos se podem identificar com ela. É uma grande canção, e eu vou tentar transmitir isso ao máximo em palco.

CE: Nos últimas anos, Portugal tem enviado temas bastante diversificados, desde o dark pop até à música de intervenção: existe algum tema das últimas edições que gostarias de ter podido interpretar?


RD: São todos temas feitos à medida de cada um que os interpretou. Por isso não fariam sentido interpretadas por mim.

CE: E se, eventualmente, a vitória no Festival da Canção for tua, o que poderemos esperar em Kiev?


RD: Tudo em palco! Eu até à ultima gotinha de sangue.

CE: O Festival Eurovisão da Canção é um certame que acompanhou o crescimento de diversos artistas, enquanto pessoas e artista. O certame teve algum impacto no teu crescimento enquanto artista e no desenvolvimento da tua paixão pela música? 


RD: Sempre tive uma ligação muito forte com todos os que estão ligados ao festival da canção, sempre me apoiaram, sempre incansáveis, prontos a ajudar-me. Vou agradecer-lhes para sempre!

CE: Podes deixar uma mensagem para os leitores do nosso blogue e para os fãs em geral? 


RD: Espero realmente que gostem da minha canção, da mensagem, da energia que quero transmitir que acreditem tanto nela quanto eu. Pois vocês, público, são o mais importante na vida de um cantor, sem vocês a nossa música não vive, não chega aí. Conto convosco! E continuem a apreciar o festival da canção tanto quanto eu! 

Imagens: Xmusic.pt ; Cinetratro Alba

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved