Novidades

latest

Moldávia: final nacional a 25 de fevereiro


Está oficialmente aberto o período de envio de músicas para o O Melodi Pentru Europa, final nacional onde a Moldávia irá escolher o seu representante para Kiev.

Ao todo serão 14 as músicas participantes na semifinal do dia 24 de fevereiro. A grande final está marcada para o dia seguinte. Os compositores podem ser de qualquer nacionalidade, mas os artistas (ou, no caso de uma banda, pelo menos um dos elementos) têm de ter nacionalidade moldava. O envio de canções termina a 18 de janeiro. A 21 de janeiro haverá audições ao vivo e é aí que serão decididos os 14 finalistas. Na semifinal, 8 canções irão seguir em frente (quatro selecionadas pelo público e quatro pelo júri) e na final mantém-se o sistema de 50/50 sendo que, em caso de empate, a decisão do júri é soberana.

A Moldávia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2005 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2005, com Zdob şi Zdub e a canção "Bunica Bate Toba". Em 2016 o país foi representado por Lidia Isac e a canção "Falling Stars”, alcançando o 17.º lugar na primeira semifinal com um total de 33 pontos.

Recorde "Falling Stars":


Fonte/Imagem: oikotimes/Vídeo: Eurovision Song Contest
12/12/2016

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved