Novidades

latest

Itália: mais concorrentes para o Sanremo 2017


A Radiotelevisione italiana S.p.A. (RAI) revelou que serão 22 candidatos a competir na categoria Campioni, mais 2 do que o previsto.

Este aumento, de dois concorrentes, na opinião do apresentador e responsável pelo concurso, Carlo Conti, deve-se à elevada qualidade dos cantores propostos para a competição: "A nível de canções é um ano muito bom para o Sanremo. Há muitas e interessantes propostas e era difícil escolher apenas 20".

Os participantes desta categoria serão revelados a 12 de dezembro, num programa especial transmitido em direto na RAI1. O evento começa a 7 de fevereiro, com a votação a cargo do televoto (50%) e da imprensa (50%), seguido nos dias 8 e 9 de fevereiro em que 10 cantores subirão ao palco e apenas os 6 melhores irão à Grande Final. No dia 10 de fevereiro, os últimos 3 classificados serão escolhidos na ronda de apuramento a 10 de fevereiro. 

A Itália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1964, com Gigliola Cinquetti e a canção “Non ho l’età”, e em 1990, com Toto Cutugno e a canção “Insieme: 1992”. Em 2016 o país foi representado por Francesca Michielin e a canção “No Degree of Separation”, alcançando o 16º lugar na final com um total de 124 pontos.

Reveja  Francesca Michielin com o tema “No Degree of Separation”:



Fonte: escportugal.pt/Imagem: escpedia.info/Vídeo: Eurovision Song Contest
08/12/2016

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved