Novidades

latest

Malta: televoto será o único método de votação


A emissora estatal de Malta anunciou que o televoto passará a ser o único método de votação da final nacional do próximo ano. O júri, responsável por 83,3% da votação do ano passado, não será utilizado.

Recentemente empossado como novo diretor-geral da emissora estatal de Malta, PBS, Joe Bundy revelou algumas mudanças significativas para a próxima edição da final nacional do país. Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, o televoto será o único método de votação na próxima edição do Malta Eurovision Song Contest. sendo que o júri, responsável por 5/6 da votação do ano passado, não será utilizado na escolha do sucessor de Ira Losco.

Joe Bundy adianta ainda que existirão mais alterações no modelo seletivo utilizado para a escolha dos representantes em Kiev, sendo que as mesmas serão reveladas aquando do lançamento do regulamento, algo que deverá acontecer nos próximos dias.

Estreante em 1971, Malta participou em 29 edições do Festival Eurovisão da Canção, tendo alcançado a Grande Final em 21 ocasiões. Ira Losco e Chiara, em 2002 e 2005, respetivamente, conquistaram as melhores colocações de sempre do país, o 2.º lugar, destacando-se ainda o terceiro lugar alcançado em 1992 e 1998. Depois da prestação em Tallinn, Ira Losco voltou a representar o país em Estocolmo com o tema Walk on Water tendo conquistado a 12.ª posição na Grande Final.

Fonte/Imagem: ESCPortugal.com
23/10/2016

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved