Apesar da polémica com os media internacionais devido às letras possivelmente relacionadas com a política, a European Broadcast Union (EBU) aprovou a música "1944" para competir no Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC).
Quando a Ucrânia voltou ao ESC 2016, os media internacionais viraram atenções para a canção "1944" interpretada por Jamala. As letras com potencial histórico puseram a dúvida se podiam estar relacionadas com as situações políticas entre a Rússia e Ucrânia especialmente no conflito que envolve a Crimeia.
Devido ao conteúdo das letras, muitos questionaram-se as letras iriam necessitar de ser alteradas devido às regras do certame. Contudo numa questão feita à EBU no Twitter, esta respondeu que esta questão já tinha sido discutida na EBU e que concluíram que o título e as letras de "1944" não vão contra as regras da EBU.
Ouça a canção "1944":
Fonte/Imagem: wiwibloggs.com/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.