Ana Luísa Cardoso, cantora de ópera no Teatro S. Carlos em Lisboa, falou-nos das memórias que tem do Festival RTP da Canção e da sua disponibilidade para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção caso houvesse essa oportunidade. Leia a entrevista na íntegra:
Quais são as suas memórias relacionadas com o Festival RTP da Canção e Festival Eurovisão da Canção?
Eu lembro-me de brincar aos festivais da canção sozinha. Quando era jovem podíamos ficar em casa sozinhos; os meus pais iam trabalhar e eu ficava em casa a brincar aos festivais portanto os meus vizinhos sabiam que na parte da tarde tinham música em casa. Eu cresci com o “Sobe, sobe, balão sobe” da Manuela Bravo. Depois afastei-me durante uns anos devido à faculdade e agora por motivos profissionais voltei a juntar-me à equipa da Eurovisão.
E se a convidassem para participar no Festival RTP da Canção? Aceitava?
Aceitava. Depois de hoje posso dizer que aceitava. É uma grande pressão, uma grande responsabilidade, mas aceitava.
E tem alguns projetos futuros?
Os meus projetos são dentro da música clássica. Dentro em breve terei um concerto na Casa da Cultura em Setúbal e o resto, para já, está relacionado com o Teatro de S. Carlos.
13/09/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.