As datas marcadas para as semifinais do Festival Eurovisão da Canção 2016, em Estocolmo, podem colocar Israel de fora da competição.
Segundo o diário NRG, Israel vê a sua participação comprometida devido ao facto de o Yom Hazikaron (Dia da Memória) se realizar no dia 11 de Maio. Este dia é dedicado aos civis e aos soldados mortos em confrontos armados e é um dia de não-celebração, pelo que Israel não poderá participar nem transmitir a primeira semifinal do concurso. Um pedido para que o país ficasse alocado na segunda semifinal poderia ser feito, mas isso implicaria que o ensaio geral fosse precisamente no dia 11 de Maio.
A Israel Broadcasting Authority (IBA), emissora israelita, e a European Braodcasting Union (EBU) ainda não teceram comentários acerca desta situação, mas não seria a primeira vez que Israel ficava de fora por este motivo.
Israel estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1973 e já ganhou três vezes: em 1978, com Izhar Cohen & the Alphabeta e a canção "A-Ba-Ni-Bi", em 1979, com Gali Atari & Milk and Honey e a canção “Hallellujah”, e em 1998, com Dana International e a canção “Diva”. Em 2015 o país foi representado por Nadav Guedj e a canção "Golden boy", alcançando o 9º lugar na final com um total de 97 pontos.
Reveja a actuação israelita em 2015:
Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
21/07/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.