Após os nul points de 2015, a emissora alemã Norddeutscher
Rundfunk (NDR) resolveu seguir os pedidos dos fãs eurovisivos e fazer algumas alterações no processo de selecção do artista e canção que representará o país na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção.
Segundo a emissora, o método será semelhante ao utilizado na pré-selecção sueca, o famoso Melodifestivalen: primeiramente, entre os dias 1 de setembro e 11 de outubro, os interessados deverão enviar a sua proposta através da plataforma online da NDR.
De seguida, um júri entrará em acção: estes escolherão os melhores para actuarem em seis espectáculos de onde 18 sairão de modo a ser avaliados por outro painel de jurados - entre eles o músico Konstantin Gropper e o compositor Markus Ganter.
Este grupo de 18 artistas será dividido pelos dias 12, 19 e 26 de Fevereiro, de onde 12 sairão para a grande final que será apresentada por Barbara Schöneberger (porta-voz da Alemanha no Festival Eurovisão da Canção 2015).
A Alemanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1982, com Nicole e a canção “Ein bißchen Frieden", e em 2010, com Lena e a canção “Satellite”. Em 2015 o país foi representado por Ann Sophie e a canção "Black Smoke", alcançando o 27º lugar na final com um total de 0 pontos.
Assista aqui à actuação alemã no ESC 2015:
Fonte: ESCPortugal/ Imagem: eurovision.de/ Vídeo: eurovision.tv
13/07/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.