Novidades

latest

Montenegro: participação em 2016 em risco


A Radio Televizija Crne Gore (RTCG), emissora nacional montenegrina, pondera ficar de fora do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 devido à anulação dos votos do júri este ano.

"Enviámos uma carta ao Grupo de Referência da EBU com mais questões, entre elas um pedido de explicações sobre o porquê de cinco pessoas não poderem ter gostos similares e com que fundamento é que concluíram que os nossos votos não eram regulares. Os estragos estão feitos, até porque a imprensa local fala mais sobre o anulamento dos votos do que do sucesso alcançado pelo Knez. É por isso que a nossa participação [no ESC2016] ainda não está certa", afirma Sabrija Vulic, chefe da delegação do país.

Recorde que os votos dos jurados de Montenegro e da Macedónia não foram contabilizados pela EBU, contando apenas o voto do público. Apesar da melhor classificação de sempre do país desde a separação da Sérvia, Montenegro poderá não regressar para o ESC 2016.

O Montenegro estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um décimo terceiro lugar na final de 2015, com Knez e a canção “Adio”, e um total de 44 pontos.

Recorde "Adio":


Fonte: Oikotimes/Vídeo: Eurovision.tv
23/06/2015


Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved