Novidades

latest

Inquérito sobre a Eurovisão com elevado número de respostas


Numa iniciativa conjunta de diversos sites e páginas web, foi lançado há uma semana um inquérito online que pretende aferir a opinião dos portugueses sobre o método de seleção da canção portuguesa para o Festival Eurovisão 2016.

Ao fim de 8 dias em que o inquérito está disponível, podemos adiantar que foram recebidas 790 respostas. Se o período para resposta tivesse terminado, já estaríamos perante o inquérito com a maior participação sobre esta temática. Contudo, se ainda não respondeu, tem ainda até ao dia 15 de junho para o fazer e convidar os seus amigos a fazê-lo também. Quanto maior for o número de respostas, maior é a força do documento que será produzido e enviado para a RTP.

Sem querer revelar os dados preliminares resultantes das respostas recebidas até ao momento, até porque isso poderia influenciar todos aqueles que ainda não responderam e pretendem fazê-lo, podemos adiantar que 49% daqueles que responderam tem idade compreendida entre os 18 e os 25 anos de idade, 13% têm menos de 18 anos e 11.5% entre os 26 e os 30 anos de idade. Isso vem demonstrar o crescente interesse que o fenómeno Eurovisão tem junto das camadas mais jovens.

Sobre o método de seleção da canção portuguesa para o ESC2016, damos três alternativas de escolha: Seleção interna de um artista/banda com uma canção, Seleção interna de um artista/banda com várias canções para o público escolher ou Festival da Canção com vários artistas e várias canções. Até ao momento, uma das opções merece largamente a preferência, com 70.1%.

Recordamos que esta iniciativa resulta de uma parceria de diversos sites, indicados na foto acima.

PODE RESPONDER AO INQUÉRITO ONLINE: [AQUI]!

06/06/2015
( Hide )


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved