Novidades

latest

ESC 2016: Ilhas Faroé querem participar no concurso


A notícia é do jornal local Portal no qual o ministro da educação Bjørn Kalsø afirma, esta quarta-feira, que quer ver o seu país no Eurovision Song Contest.

A notícia surge depois dos rumores que dão como quase certa a participação australiana no próximo ano mas também a chinesa. Um dos canais de televisão do arquipélago já tenta ser membro da EBU há cinco anos, pelo que este pedido ainda não foi concretizado pela organização.

Situadas no oceano atlântico, entre a Noruega e a Islândia, com uma área de cerca de 1400 km quadrados e 50 mil habitantes, as Ilhas Faroe são autónomas desde 1948, mas não independentes e muitas das suas decisões políticas são tomadas pela Dinamarca. A participação em eventos europeus por parte do arquipélago como "independente" da Dinamarca não  seria novidade, já que há vários anos que participam em qualificações para Mundiais e Europeus de futebol. A confirmar-se esta possível participação, seria a primeira vez que um território nesta situação participaria no Festival. 

Fonte: Oikotimes
10/06/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved