O Comité de Contas Públicas dinamarquês publicou um relatório indicando as razões para o aumento massivo de custos do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2014.
Apesar de o relatório afirmar que o evento foi um enorme sucesso em termos audiométricos, o orçamento excedido foi de 57,9 milhões.
As razões, nas palavras do Auditor Geral, couberam à empresa Wonderful Copenhagen e aos parceiros, por terem posto pessoas sem experiência profissional em gestão de construção, de risco e gestão financeira no projeto. Também foi considerado que a emissora dinamarquesa DR não soube cooperar com as outras empresas de forma satisfatória, por terem focos e interesses diferentes. Relembramos que Maria Rorbye Roon, representante da DR, em 2014 afirmou num comunicado de imprensa que a colaboração não estava a funcionar corretamente.
Foi na edição de 2014 que Conchita Wurst venceu com o tema "Rise Like A Phoenix" e um total de 290 pontos.
Fonte: Ekstrabladet.dk/Imagem: Eurovision.tv
03/02/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.