Novidades

latest

Austrália: ESC em risco com cortes da SBS


Special Broadcasting Service (SBS), emissora nacional australiana, pode ver o seu orçamento reduzido o que põe os programas de entretenimento em causa, como o Festival Eurovisão da Canção.

Os programas de entretenimento são os primeiros nos quais a SBS poderá vir a cortar depois de a proposta de aumentar de cinco para dez minutos de publicidade por hora ter sido rejeitada pelo senado, esta quarta-feira. O objectivo com este aumento de tempo publicitário era ganhar mais dinheiro, mas a proposta não agradou a alguns partidos. 

A emissora tem, segundo o seu diretor Michael Ebeid um "buraco financeiro" de 28.5 biliões de dólares e é ele mesmo que afirma que sem ajudas é impossível continuar a transmitir "sem que isso afete os programas". Os cortes que o senado quer fazer no canal são de tal forma polémicos que já há uma petição contra os mesmos com mais de 62 mil assinaturas. 

A Austrália participou uma única vez no ano de 2015 no âmbito da comemoração dos 60 anos do Festival Eurovisão da Canção. Nesta sua participação especial, o país foi representado por Guy Sebastian e a canção “Tonight Again” que alcançou o 5ºlugar na Final com um total de 196 pontos.

Recorde a participação de Guy Sebastian:


Fonte: perthnow/Vídeo: Eurovision.tv
24/06/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved