Novidades

latest

EYD 2015: Klaudio Begaj representará a Albânia


O Eurovision Young Dancers já conta com todos os seus participantes da edição de 2015. A Albânia, país estreante no concurso juntamente com Malta, será representada pelo jovem Klaudio Begaj, no dia 19 de junho. 

O jovem bailarino de apenas 18 anos começou a dançar com apenas sete anos e mostra-se bastante versátil, tendo tido formação em ballet moderno, ballet contemporâneo, dança folclórica e até dança de salão.

A Albânia junta-se assim aos restantes concorrentes: da Suécia, Agnes Klapp que irá dançar “L’aprés midi” (coreografia de Mia Stagh); de Malta, Anthea Zammit (coreografia de Dorin Mallia); da República Checa, Helena Novácková que irá dançar “Soldier of my own” (coreografia de Jana Kovacevic Spiessová); da Albânia, Stasa Tusar que irá dançar "Gardenfound" (coreografia de Tanja Pavlic); da Alemanha, Thomas Rohe que irá dançar “Senses” (coreografado pelo próprio); da Holanda, Timothy van Poucke (coreografado por Julian Arques); da Noruega, Trine Lise Moe que irá dançar “Flux” (coreografia de Masja Abrahamsen); da Eslováquia, Valéria Stasková, que irá dançar La Esmeralda (coreografia por Marius Petipa) e da Polónia, Viktoria Nowas com “Piece in old style” (coreografia por Javek Przybylowicz).

Portugal participou apenas por três vezes no concurso, 1989, 1991 e 2012. A última participação do país no concurso foi com o jovem bailarino Ricardo Macedo que não conseguiu chegar ao duelo final.

Fonte: esc-plus.com/ Imagem: youndancers.tv
31/05/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved