Novidades

latest

ESC 2015: veja alguns dos resultados audiométricos já revelados


O Festival Eurovisão da Canção 2015 terminou no sábado passado. E alguns dos resultados audiométricos já publicados continuam a comprovar que este certame é o evento de música televisivo mais importante em todo o mundo.

O país convidado, a Austrália, bateu recordes, mesmo que o evento tivesse acontecido de madrugada - a competição foi acompanhada por 4,2 milhões, mais 2,7 milhões que em 2014. Também em Espanha os resultados foram mais positivos que 2014: quase 6 milhões e 39,3%, contra 35,2%. E a Itália fez o dobro que 2014: 3,3 milhões espectadores contra 1,7 milhões.

Ainda, a Alemanha apresentou uma média de 8,11 milhões com 34% de share; a Dinamarca com uma média de 700 mil; a França liderou a noite com perto de 4,5 milhões de espectadores, e a Grécia comprovou, mais uma vez, o seu fascínio pelo certame: 2,5 milhões de pessoas, em média.

Como resultados negativos, Portugal teve uma das mais baixas marcas dos últimos: 503.500 espectadores e 5,3% de rating e 13,2% de share. Também o Reino Unido teve o valor mais baixo dos últimos 5 anos; apesar de ter liderado a noite: 6,6 milhões. E, por fim, a Roménia também sofreu: 1,18 milhões contra 1,3 milhões em 2014.

Relembramos que Måns Zelmerlöw foi o grande vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2015, tendo conquistado assim a sexta vitória da Suécia no concurso.

Fonte: ESCPortugal/Imagem: JanelaESC
28/05/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved