Novidades

latest

Reino Unido: Radio 2 Eurovision regressa em 2015!


A rádio online temporária de apoio ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) regressa em força este ano, anunciou hoje dia 5 de abril de 2015, a British Broadcasting Corporation (BBC). A mesma contará com vários programas inéditos com personalidades bem conhecidas do mundo eurovisivo. 

Quinta-feira, dia 21 de maio (dia da semifinal em que o Reino Unido irá votar) a Domingo, dia 24 de maio (dia em que os Electro Velvet irão atuar no palco eurovisivo) são os dias em que a rádio transmitirá vários programas, atuações especiais e as canções a concurso no Festival Eurovisão da Canção 2015.

Esta estará online em direto do meio-dia até à meia-noite e começará todos os dias com uma transmissão direta de Paddy O’Connell direto de Viena de Áustria. 

Irá contar com vários programas de entre os quais se destacam: “And the Winner... Isnt”, programa apresentado por Sonia, (ESC 1993 “Better the devil you know”) sobre algumas das canções que não venceram o ESC; uma transmissão de “Tracks of my eurovision years”, uma playlist organizada pelo comentador britânico mais mediático de todo o ESC, Terry Wogan; “Paddy meets Conchita”, uma entrevista exclusiva do apresentador a Conchita Wurst e um chart especial, “The Ultimate Eurovision Chart” onde os ouvintes poderão votar e escolher as suas canções preferidas, apresentado por Ken Bruce. 

O Reino Unido estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou cinco vezes: em 1967, com Sandie Shaw e a canção “Puppet on a String”, em 1969, com Lulu e a canção “Boom Bang-a-Bang”, em 1976, com Brotherhood of Man e a canção “Save Your Kisses for Me”, em 1981, com Bucks Fizz e a canção “Making Your Mind Up”, e em 1997, com Katrina and the Waves e a canção “Love Shine a Light”. Em 2014 o país foi representado por Molly e a canção “Children of the Universe”, alcançando o 17º lugar na final com um total de 40 pontos.

Assista a "Still in love with you", canção que representará o Reino Unido neste ESC 2015:


Fonte: escxtra/ Vídeo: eurovision
05/04/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved